abr
Zumbis Humanos é Post-Alerta, sobre a triste e epidêmica realidade dos vícios humanos – especial às Drogas Psicoativas. Viver as sensações e emoções humanas sem álcool e drogas é uma realidade quase desconhecida por milhões de jovens e adultos que optaram pelo “caminho sem-volta” das Drogas. Outros vícios como o excesso de jogos, uso de smartphones também causam problemas sérios, mas não tão devastadores. Como pais, professores e amigos de pessoas afetadas por drogas e outras práticas viciantes, precisamos ser mais atentos e solidários. Precisamos dar mais de nós, em termos de atenção, diálogo e explícito apoio ao afetado e / ou sua família. Desde já fica o ALERTA: …. “Acompanhem mais seus filhos e netos. Vejam com quem andam. Converse diariamente. Dê o máximo de atenção, carinho e amor!
Zumbis Humanos e sua vida sem sentido!
Curtam Artigo: “Drogas Viciam , Destroem Sonhos e Matam Pessoas”
É muito lamentável vermos veículos da mídia (TVs, Revistas, Jornais, NET, Netflix, …) veiculando anúncios, notícias, filmes e séries a temática das drogas e dos vícios, aparecem com um certo glamour. Mostram como fazer, como consumir e os artistas usuários com aparência e vida de pessoa saudável. Tudo um GRANDE marketing e uma grande enganação para a cabeça de crianças, jovens e adultos com problemas psicológicos. Deveriam haver Leis + Rígidas para a propaganda e Filmes realistas mostrando a miséria humana que estas substâncias geram. Uma situação GRAVE para o usuário, para a família e para uma sociedade em geral. Seres humanos viciados e dependentes, tornam-se “zumbis humanos”que sonham e vivem para a próxima dose, a próxima sensação e assim buscam substâncias cada vez mais nocivas e degradantes nos físicos, psíquicos e emocionais. Com graves comprometimentos nos aspectos sociais, morais e, ainda maior, não espiritual.
Considerado um transtorno mental, além de um problema social pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é tida como doença crônica, que comummente afeta que fazem o uso constante de determinadas drogas. O portador desse tipo de distúrbio acaba por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e de forma óbvia, a vida social. As substâncias que atuam no Sistema Nervoso Central, alterando a forma de o indivíduo pensar, agir ou sentir são denominadas drogas psicoativas. Sendo conhecida e usada desde o início das civilizações, em rituais religiosos ou como fonte de prazer, substâncias como a maconha, cocaína e o álcool ainda são comuns nos dias atuais. Tendem a causar desequilíbrios no metabolismo químico do organismo, levando a dependência química da droga. A motivação pelo uso engloba diversos fatores – de simples curiosidade a uma busca imediata de prazer ou alívio de sintomas, contudo, a maioria desconhece ou desacredita no potencial dessas drogas em causar a dependência. A dependência a uma droga é caracterizada pelo descontrole do indivíduo no uso da substância, q aos poucos o desintegra da sociedade. Fatores relacionados à própria droga, até uma predisposição genética e doenças psiquiátricas pré-existentes, podem levar algumas pessoas a um quadro de dependência. Com o objetivo de sentir novamente os sintomas de prazer, ou ainda, para eliminar o mal-estar que se sente quando há a interrupção da droga, o indivíduo tende a repetir o uso daquela substância. Os sintomas de desconforto são designados “Síndrome da Abstinência”, q tendem a surgir a cada vez que o indivíduo cessar o uso da droga.
A “tolerância à droga” leva ao consumo de doses cada vez maiores, no intuito de obter os mesmos sintomas promovidos em doses que antes eram menores. Outro fator associado à dependência química é a fissura, caracterizada pela vontade incontrolável de fazer o uso da droga, a qualquer hora do dia ou noite. Uma vez que se torna um dependente químico, será permanentemente um dependente. Acontece que a doença apresenta caráter crônico, incurável e progressivo. Assim, como não há cura para a dependência química, o indivíduo irá necessitar de tratamento constante, independente de estar fazendo o uso ou não da droga. Para critério de diagnóstico médico, existem atualmente dois códigos internacionais vigentes. A publicação da OMS, conhecida como Classificação Internacional de Doenças (CID) está em sua décima edição (CID-10), já o Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM) tem vigente a sua quinta edição (DSM-V). No Brasil, a classificação aceita pelo Ministério da Saúde é o CID-10, que apresenta os seguintes critérios para diagnóstico de dependência química: … Saiba ++ , acesse o Blog InfoEscola.com
- Tagged: álcool, anfetaminas, cocaína, dependência química, drogas psicoativas, maconha, OMS, viciados, Zumbis
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários