Ainda tocado pela prematura morte do Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr., assisti recentemente na Discovery um documentário assustador sobre drogas: seu comércio multibilionário, seus efeitos devastadores sobre o ser humano, suas implicações sociais, familiares e espirituais. E assim, com o propósito de dar alguma contribuição pessoal para reduzir esta pandemia mundial, resolvi escrever este Post rico em imagens e dicas.
AS DROGAS E AS CELEBRIDADES:
Um primeiro conjunto de imagens nos lembram as celebridades que perderam suas vidas, vencidas pelas drogas ilícitas e lícitas incluindo medicamentos e o álcool. Certamente todos nós sempre nos lembraremos com carinho do Elvis, da Elis, da Amy e do Michael Jackson e do próprio Chorão, artistas de máxima expressão dentro de seu segmento / estilo. São nomes imortais, marcas, mas suas vidas e suas pessoas foram arrebatadas por “drogas que viciam, destroem sonhos e matam pessoas !”.
Aprofundem no tema e leiam o artigo: Zumbis Humanos e suas Vidas sem Sentido !
AS DROGAS, O HEDONISMO E OS ESPORTES:
Na base de tudo isto estão o hedonismo, a falta de valores e o dinheiro; questões que estão na base dos jovens, da sociedade, e do capitalismo modernos. Como cidadão e como pai estou francamente preocupado com tudo isto. E como brasileiro preocupa-me nossa posição 85ª no IDH, a corrupção e o desemprego, que criam um terreno fértil à desesperança, à criminalidade e as drogas. Temos a clara visão que “drogas” é uma questão global que afeta países pobres e ricos, cidadãos simples e celebridades, atletas comuns e os de alto desempenho, a exemplo de Lance Armstrong – o ciclista e até do MMA / UFC. Dada a proporção já assumiu a condição de calamidade social, algo não evidenciado ou reconhecido pelos governos e as principais autoridades mundiais. Muito importante resgatar os valores humanos de respeito, amor, responsabilidade e ética; importante resgatar a educação, o diálogo e a família como bases da sociedade e resgatar também a saúde física, emocional e espiritual como um pano de fundo para o bem viver em contraponto a uma vida movida a prazeres (hedonistas).
DROGAS DESFIGURAM E MATAM:
Tenham a certeza que as drogas “viciam, desfiguram e matam” – vejam nas fotos acima, o jovem 50% saudável / 50% deformado pelo crack e ao lado a linda diva Whitney Houston afetada pela mesma terrível droga. Atenção caros jovens, às baladas, aos falsos amigos e às novas drogas altamente viciantes. Surgida na Holanda a “cápsula do vento” está enlouquecendo a moçada do sul do Brasil. Muito cuidado com as anfetaminas em geral e com cocaína e crack em particular – http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=nova-droga-capsula-do-vento-e-potencialmente-letal-0402CD9A3562C8994326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all& e não vamos nos esquecer do cigarro e das bebidas que não só abrem portas a outras drogas, mas também debilitam a mente, o corpo e o espírito de nossos jovens.- Tagged: Amy Winehouse, Charlie Brown Jr., Chorão, crack, Diaz, Discovery, Drogas, Elis Regina, Elvis Presley, GSP, hedonismo, Lance Armostrong, Michael Jackson, MMA / UFC, Whitney Houston
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários