• Home
  • Sobre
  • Reflexões
  • Qualidade de Vida
  • Mundo Digital
  • Trabalho e Vida
  • Materiais
  • Contato
13
jan

VALORES, AÇÕES HUMANAS E A CRONOLOGIA DA VIDA

Posted by Sergio Kappel in Qualidade de Vida with 0 comments.

Valores, Ações Humanas e a Cronologia da Vida é Post que busca alertar às muitas pessoas que não estão sabendo viver BEM a vida real. Tal postura talvez ocorra por: déficit de educação; porque não conseguem mudar hábitos; ou pela grande alienação em que vivem – por conta de excesso de TV, internet, smartphones, etc…
Nunca a afirmação de Oscar Wilde; foi tão real e verdadeira : “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.  Assim a vida segue como luta de sobrevivência para muitos e luta pela acumulação de riquezas para poucos.
Valores_AÇÕES_Humanas_Cronologia

Valores, Ações e Cronologia: Considerações

O tempo é uma questão fundamental para a nossa existência. Inicialmente, os primeiros homens a habitar a terra determinaram a contagem desse item por meio da constante observação dos fenômenos naturais. Dessa forma, as primeiras referências de contagem do tempo estipulavam que o dia e a noite, as fases da lua, a posição de outros astros, a variação das marés ou o crescimento das colheitas pudessem metrificar “o quanto de tempo” se passou. Na verdade, os critérios para essa operação são diversos.
Consciência da finitude – Não sendo apenas baseada em uma percepção da realidade material, a forma com a qual o homem conta o tempo também pode ser visivelmente influenciada pela maneira com que a vida é compreendida. Em algumas civilizações, a ideia de que houve um início em que o mundo e o tempo se conceberam juntamente vem seguida pela terrível expectativa de que, algum dia, esses 2 itens alcancem seu fim. Já outros povos entendem q  o início e o fim dos tempos se repetem por meio de uma compreensão cíclica da existência. Saiba ++1  e Saiba ++2 .

Valores  e  a Vida fugaz: (…texto recebido via WhatsApp /Jan 19)

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí: os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas.
Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz.
Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE VAI EMBORA, pois é.
É bem assim: Piscou, a vida se vai…
O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.

Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje,
talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço.
Talvez a gente esperasse menos dos outros,
Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

O tempo voa.
A partir do momento que a gente nasce,
começa a viagem veloz com destino ao fim – e ainda há aqueles que vivem com pressa!
Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?!
Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!!!
Até porque, A GENTE VAI EMBORA…

Outros 5 Posts de nosso Blog complementam e ampliam a compreensão do artigo atual: “Valores Humanos e a Vida” , “Tolerância, Convivência e Cidadania” , “Humanos em Descontrole”  ,  “Desejos em Excesso e a Infelicidade”  e CRONOBIOLOGIA: Relógios da Vida .

Parceria_Descontos_TI Exames
Be Sociable, Share!
  • Tweet
  • Tagged: cidadania, Convivência, Cooperação, cronologia, Descontrole, Desejos, Disciplina, emoções, Ética, Excessos, Felicidade, Finitude, fugaz, humanos, Humildade, infelicidade, Integridade, Morrer, Morte, Oscar Wilde, respeito, Tempo, tolerância, Valores, Vida, Viver, Whatsapp
  • 0
  • 0

Não há comentários

Deixe seu comentário

Não se preocupe. Nós NUNCA vamos usar o seu email para SPAM.

Portal-De-Negocios
Escola Trabalho e Vida
Copyright © 2013-2014 Escola Trabalho & Vida. Todos os direitos reservados.
  • /Home
  • /Sobre
  • /Reflexões
  • /Qualidade de Vida
  • /Mundo Digital
  • /Trabalho e Vida
  • /Materiais
  • /Contato