22
maio
maio
Mulheres mães de maio, são tudo bom. Minha mãe nasceu em 25 de maio, assim escrevo este Post pensando nela e em suas virtudes que não foram poucas. Talvez seja o caso das muitas mulheres-mães, nossas leitoras. Quando falei de virtudes, estava me referindo às virtudes de mãe e não necessariamente às de mulher; embora em muitos casos estas qualidades se confundam.
Mas vamos às mulheres “mães de maio”, que é o nosso foco. A estas mulheres, em especial, quero render homenagens extensivas a minha querida mãe, a todas as mães que já partiram e também às que estão atualmente na batalha diária de criar e educar seu(s) filho(s) – uma tarefa muito importante, especial e nada fácil nos dias atuais. Educar com amor e com o bom exemplo, são questões essenciais.
Fala-se muito da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. Boa sorte à todas as Mães!
PLENAS MULHERES. MÃES DE MAIO.
Ninguém, como o poeta Vinicius de Moraes (1913-1980), admirou, fez poesias e amou tanto as mulheres. Ele também falou das mães (Poema: Minha Mãe) e das mulheres plenas, ideais (Sonetos abaixo). SONETO DE MAIO: (RJ, 1957) Suavemente Maio se insinua // Por entre os véus de Abril, o mês cruel // E lava o ar de anil, alegra a rua // Alumbra os astros e aproxima o céu. Até a lua, a casta e branca lua // Esquecido o pudor, baixa o dossel // E em seu leito de plumas fica nua // A destilar seu luminoso mel. Raia a aurora tão tímida e tão frágil // Que através do seu corpo transparente // Dir-se-ia poder-se ver o rosto Carregado de inveja e de presságio // Dos irmãos Junho e Julho, friamente // Preparando as catástrofes de Agosto… SONETO DA MULHER IDEAL: Pra fazer poesia // Tem que ter inspiração // Se forçar .. // Nunca vai ficar boa Se não.. // É como amar uma mulher só linda // E daí !?? Uma mulher tem que ter alguma coisa alem da beleza // Qualquer coisa feliz // Qualquer coisa que ri // Qualquer coisa que sente saudade Um pedaço de amor derramado // Uma beleza … // Que vem da tristeza // Que faz um homem que como eu sonhar Tem que saber amar // saber sofrer pelo seu amor // E ser só perdão. O grande poeta ousou fazer até numa Receita de Mulher (poesia de 1959).- Tagged: Mães, Mães de maio, maio, Minha mãe, Mulheres, Plena Mulher, Vinicius de Moraes
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários