18
set
set
Este texto, oriundo de um discurso, acabou como um material para treinamento, “coaching” e auto-ajuda. Foi elaborado por Brian Dyson, ex-CEO da Coca-Cola.
VIDA – RESUMO DO DISCURSO:
“Imagine a vida como um jogo em que você esta fazendo malabarismos com cinco bolas no ar”. Estas são: – Seu trabalho; – Sua família; – Sua Saúde; – Seus amigos; e – Sua vida espiritual. E você tem que manter tudo isso sempre no ar. Mas logo você vai perceber que o trabalho é como uma bola de borracha. Se deixar cair ela rebaterá e irá saltar de volta. Mas as outras quatro bolas: família, saúde, amigos e vida espiritual são frágeis, como vidro. Se você deixar cair um destas, irrevogavelmente serão lascadas, marcadas, cortes a danificando ou mesmo a quebrando. Nunca serão as mesmas.VIDA – MENSAGEM POSITIVA:
Simples, interessante e didático. Além de passar boas mensagens, a exemplo de: “Trabalhar de forma eficaz nas horas normais de trabalho e deixar o trabalho a tempo. Dê o tempo necessário para sua família e amigos. Exercite-se, comer e descansar adequadamente. E acima de tudo: Crescer na vida interior, espiritual, que é o mais importante, porque é eterna. Shakespeare disse: Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm soluções. A única coisa que não resolve é a morte. A vida é curta, por isso, adoro isso! “. Veja o texto completo do discurso no [TOP ANEXO].VIDA E TRABALHO – ALGUMAS DICAS:
Atenção para um tema vital para a vida e trabalho, chamado cronobiologia. O cérebro funciona segundo ritmos precisos. É no meio da manhã, entre 10 e 11 horas, e no meio da tarde, entre 15 e 16h30 que a atividade cerebral está no seu nível máximo. Nesses momentos as taxas de açúcar e de oxigênio no sangue, bem como a temperatura central do corpo, atingem níveis ótimos para as células cerebrais. Hora de aproveitar. Se você tem de preparar, por exemplo, um relatório importante, reserve aqueles momentos para essa tarefa. Evite as horas do início da manhã e da tarde, pouco propícias à atenção e à concentração. Pelas 14 horas, o hormônio que nos proporciona tensão positiva cai a níveis baixos, para subir de novo lá pelas 15 horas. É inútil, nas horas pobres, mergulhar com obstinação em tarefas que exigem muita concentração.- Tagged: Brian Dyson, Cadeia de valor, Capital Intelectual, Coca-Cola, era do Conhecimento, Estratégias de Valor, Ética, Profissionalismo, Qualidade de Vida, Top Anexo
- 2
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
It’s in point of fact a nice and useful piece of info. I’m satisfied that you just shared this helpful info with us. Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.
OK. Thanks !!!
Who ‘s good that you are enjoying our posts.
Kappel