10
jan
jan
Inovação@Google. Muito interessante a palestra do Torrence Boone, Diretor de Desenvolvimento do Google para as Américas. Era uma curiosidade minha (e acredito de várias outras pessoas) saber um pouco mais das metodologias e estratégias de inovação empregadas por uma empresa global, com o perfil da Google.
INOVAÇÃO@GOOGLE – INTRODUÇÃO:
Muitas coisas na palestra (busquem no YouTube) me chamaram a atenção positivamente e, dentre elas foi sem dúvida, a clareza, a simplicidade e a simpatia do Torrence – meus parabéns a ele ! Entre as muitas coisas que falou vou grifar 2 partes que considerei particularmente relevantes.INOVAÇÃO@GOOGLE – PALESTRA /Parte 1:
O dilema da Inovação – o prof. Craig Christensen da Harvard Business School em seu livro revela 3 aspectos de impactam a inovação empresarial: 1) Tecnologias de Manutenção são diferentes de tecnologias inovadoras ( gerar singularidades é vital ); 2) O ritmo do progresso movendo-se mais rápido do que o mercado interpreta ( consumidores à frente das empresas ); 3) A estrutura das organizações ( suas escolhas dependem de sua cultura ). Então, o dilema está em lidar por um lado com a questão estratégica da cultura e por outro com o alto índice (90 a 95%) dos insucessos das inovações.INOVAÇÃO@GOOGLE – PALESTRA / Parte 2:
A metodologia x A engenharia no Google – Falou de seus engenheiros mundo afora que, liderados por Alberto Savoia e outros, são as fontes principais de inspiração da empresa Google, falou da motivação, da paixão e da inspiração. Porque além do fator da cultura, trabalham também com a questão do “Manifesto”, onde: A) Inovadores superam idéias ( idéias são traiçoeiras, pois idéias não são sinônimo de inovação ) … assim não busquem idéias busquem a pessoa inovadora ; B) Pretótipos superam protótipos ( testar a idéia, o conceito na busca “do fracasso rápido”).. o fracasso rápido de projetos economiza tempo, dinheiro e emoções; e C) Dados superam opiniões ( os dados de utilização precisam ser muito bem avaliados pela engenharia para identificar se o produto / serviço é um “Hit” = sucesso ou FLOP = Falha no lançamento, na operação ou na premissa) … além de avaliação da engenharia o Google utiliza muito a análise dos resultados das pesquisas qualitativas realizadas juntos aos usuários Beta, que testaram e usaram efetivamente o protótipo.INOVAÇÃO@GOOGLE – PALESTRA / Parte 3:
Sobre o caos e a criatividade – O palestrante Torrence Boone, durante boa parte do vídeo fala das características de gestão da empresa Google, que prima pela transparência, estrutura plana com poucos níveis hierárquicos e de valores organizacionais, tais como: a marca, a inovação, os fundadores, o CEO e de algumas características marcantes como: “Feitos para velocidade”; “O caos é legal”; “Criatividade com limitação”, “Focar a energia criativa em áreas de resultado e de sucesso”, Abertura, Colaboração e Liberdade – são valores profundos e vitais da organização Google.INOVAÇÃO@GOOGLE – PALESTRA / Parte 4:
Sobre as Agências de Publicidade tradicionais – Terminou o seu vídeo de 47 min. alertando as Agências de Publicidade e dando belas dicas sobre “um novo Marketing”, a quem chamou de “Renascimento do Marketing” … mais aberto, mais eficaz, intenso em criatividade, novas tecnologia e novas opções aos clientes e, ressaltou, a importância “de se poder medir esta nova criatividade”. Enfim, uma palestra imperdível !- Tagged: Adept Systems, Agências de Publicidade, Alberto Savoia, Criatividade, Diretor Desenvolvimento do Google Américas, era do Conhecimento, Google Inovação, Idéias inovadoras, inovação, Marketing 2.0, pessoas inovadoras, Portal PEGN, Pretótipos, Protótipos, Tecnologia Google, Torrence Boone
- 2
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
that’s very interesting, i have shared it with my friends.http://www.whoisdominio.net
Thank you for following us and the positive indications.