Ignorância Humana e os Desejos é um Post inspirado numa boa fábula de um vídeo do WhatsApp. Ele ressalta a falta de atitude e foco mental da maioria das pessoas. Poucos de nós sabe o que quer da vida e, sendo assim trabalha / luta por isso. Os vencedores na vida, muitas vezes, não são os mais capazes intelectualmente ou financeiramente, mas àqueles que possuem mais foco, mais resiliência e afastam-se da ignorância do meio em vivem.
Buda usou a palavra “tanha” para falar dessa vontade q é desejo, e disse em sua Segunda Nobre Verdade: “é este desejo que conduz a uma renovada existência, acompanhado pela cobiça e pelo prazer, buscando o prazer aqui e ali; isto é, o desejo pelos prazeres sensuais, o desejo por ser/existir, o desejo por não ser/existir”.
Ignorância Humana – algumas reflexões
Afora as reflexões de Jiddu Krishnamurti, Aristóteles e Platão (… os resumos apresentados [5] são idéias de Platão); mas vale a pena pesquisar às filosofias orientais que sempre tratam a questão dos desejos humanos com muita pertinência e profundidade. Sri Yukteswar mestre indiano do iogue Paramahansa Yogananda, orientava-o sobre a relevância do: “Poder dos desejos não-satisfeitos como sendo a raiz da escravidão humana”. O Budismo como religião é muito enfático sobre o desejo humano ser definido não só como fonte do sofrimento, mas como prisão da existência humana, e também causa dos ciclos de reencarnação. Saiba +++Vídeo: “Fábula da Árvore dos Desejos”
Curtam o vídeo 4´30″ de Ivan Maia que certamente é MUITO didático e instrutivo: … Em nosso Blog poderão ser encontrados outros 05 Posts que são complementares e até ampliam o tema atual: “Ecocídio – homem e natureza em desarmonia” , “Valorização do que tem Valor” , “Crimes da Estupidez” , “Problemas, Sofrimento e o Sentido da Vida” e “A Estupidez Humana”.- Tagged: Aristóteles, Árvore dos Desejos, Buda, Caos, Corrupção, Crime, Desejos, foco, Ignorância, iogue, Ivan Maia, Jiddu Krishnamurti, Paramahansa Yogananda, Platão, Resiliência, Sri Yukteswar, Terrorismo, Tirania
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários