fev
A sociedade global está vivendo uma era de estupidez e idiotia coletiva, salvo raríssimas exceções aqui e ali. Por um lado estamos hiperativando nosso cérebro com games e baladas; e por outro tomando remédios p/ dormir, contra ansiedade, contra depressão, etc… As praças de alimentação dos Shoppings estão cheias e há uma legião de obesos em academias de ginástica e clínicas de emagrecimento. Destruímos a natureza, cortamos árvores, matamos animais, poluímos rios/mares, deterioramos o clima e morremos de calor, frio ou chuvas na maioria dos lugares. As pessoas maltratam familiares, cônjuges, amigos e depois sentem-se sós. Outras não estudam, não trabalham, não tem fé, não rezam e querem uma boa vida com a ajuda de Deus ? Os DJ´s e os funkeiros deterioraram a música e criaram altos ruídos que deixarão os seguidores e a si próprio, surdos. E os jovens “apreciadores” tem que tomar muito energético, álcool e drogas psico-ativas, para poder curtir estes excessos todos – e, após uns poucos anos de festa, gastarão o dobro do tempo e dinheiro para recuperar a saúde perdida e, em muitos casos isto jamais ocorrerá. E, por fim, os governantes gananciosos e corruptos destroem o bem viver coletivo em prol de projetos de poder ou para amealhar fortunas q serão gastas em tratamentos médicos ou em exílios de luxo – destruindo suas reputações e deixando um legado de miséria e desesperança.
Estupidez humana e sua conexão com os 7 Pecados capitais:
Este é um tema que foi enfocado em nosso e-BOOK 1 – Trabalho & Vida / Parte 1, que no seu Capítulo 2 aborda os quatro Pilares Humanos. A questão dos “7 Pecados Capitais” foi abordada no de N°4 = Maturidade. Enfim, afora a abordagem abaixo, recomendamos a leitura atenta deste e dos outros Cap.´s Parte 1, podendo incluir inclusive a leitura do e-BOOK 2.
A maturidade é uma característica emocional e de fundo fortemente psicológico, mas muito mais ainda, tem a ver com as experiências de vida, de dificuldades enfrentadas e vencidas na infância e adolescência, associadas as lições de família e exemplos positivos vindos do círculo de amizades (estado, cidade, bairro e escola). Conhecemos pessoas de 40 anos imaturas, ao mesmo tempo em que conhecemos jovens de 17 anos com alta maturidade. Logo temos que dissociar idade de maturidade, são duas coisas diferentes e, esta diferença, fica bastante evidenciada quando avaliamos as atitudes e comportamentos de uma pessoa madura em relação a uma imatura. Há um abismo atitudinal entre ambos.
Nos esportes ou nas profissões tradicionais onde os jovens estão presentes e se destacam positivamente, podemos verificar que há “4 Pilares Humanos” que foram respeitados. Os casos de insucesso, num maior ou menor grau, há o vínculo da pessoa (do profissional) a um ou mais dos tradicionais e históricos 7 Pecados Capitais que destroem os pilares das virtudes humanas. Eu arriscaria dizer até que atualmente nossos jovens “viraram as costas” p/ as boas práticas inspiradas pelos 10 Mandamentos e estão “olhando de frente” para a: … 1) Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia. Também conhecida pela palavra hedonismo. 2) Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano. 3) Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens e de acumular riquezas. 4) Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança. 5) Soberba: manifestação de orgulho e arrogância. 6) Inveja: preocupação excessiva com o aspecto físico, com as posses e o bem viver dos outros. 7) Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.
- Tagged: 7 pecados capitais, Ansiedade, Depressão, DJ´s, e-BOOK 1, Estupidez, funk, Funkeiros
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários