13
jan
jan
Tecnologia e-Coupled é a tecnologia de transmissão de energia sem fios. Basta aproximar um aparelho do outro para fazer o carregamento. A angústia de ficar sem bateria no seu smartphone ou tablet pode estar com os dias contados. Muitos Tablets, Smartphones e Consoles de Vídeo-Games do século XXI, já vem com a tecnologia e-coupled incorporada.
Até as mesas de trabalho carregarão aparelhos eletrônicos. A Herman Miller, uma fabricante de mobília, obteve licença da Fulton Innovation para o e-Coupled. Assim como os automóveis da Audi e-Tron GT e da Mercedes Cabriolet e-Class E350, já vem com tecnologia e-coupled nos seus painéis.
TECNOLOGIA e-COUPLED : Curiosidades
Tecnologia inovadora que é capaz de transferir a energia entre dispositivos. O e-Coupled / Fulton é muito útil para quem está em um aeroporto, por exemplo, sem bateria no celular para fazer uma ligação, mas com carga no tablet. O tempo de carregamento, diz a empresa Fulton, é o mesmo feito via cabos de energia de fábrica dos celulares. O padrão universal utilizado é chamado de Qi, criado pelo Wireless Power Consortium (Consórcio de Energia Sem fio). A desvantagem dessa tecnologia é ter sempre carga no dispositivo que vai transferir energia; se ele estiver perto de descarregar, não é possível realizar o procedimento. A tecnologia e-coupled está chegando ao mercado de forma gradual. Já existem várias disponíveis para carregar equipamentos sem necessidade de cabos. Os modelos mais recentes de celulares “top”, contam com essa tecnologia embutida nos aparelhos: basta aproximar o smartphone de uma base de energia para que ele carregue. A ideia de alguns fabricantes é espalhar essas bases por cafeterias, aeroportos e outros locais públicos, para que usuários de smartphones com o recurso possam ter uma “carga extra” na hora da necessidade. Outros dispositivos que já possuem carregamento Qi são: Google Pixel 2, Nexus 6P, Nexus 5X, HTC Droid DNA / Versões pós-2014 e a linha de i-Phones / Versão X. Saiba + em : Escritórios . Dispositivos . Tecnologia1 . Tecnologia2 Em resumo, o carregamento sem fio condutivo (e-Coupled) condutivo utiliza a transferência de energia condutiva para eliminar os fios entre o carregador e o dispositivo de carga. Ele requer o uso de uma placa de carregamento como o transmissor de energia para fornecer energia, e um dispositivo de carga, com um receptor embutido, p/ receber a energia. Qdo. a placa de carregamento reconhecer o receptor válido, o carregamento será iniciado. A transferência de energia usa um condutor p/ conectar dois dispositivos eletrônicos p/ transferência de energia. Em geral os dispositivos usam o Qi que é um padrão de interface aberta que define a transferência de energia sem fio usando carregamento indutivo em distâncias de até 4 cm e é desenvolvido pelo Wireless Power Consortium. Portanto, é uma forma de transferência de energia sem fio, que explicitamente não usa condutores. Na área de carregadores de telefones celulares ou tablets, os dispositivos são equipados c/ um acessório, como uma capa que, qdo. colocada na placa de carregamento, transfere energia para a bateria do telefone.- Tagged: Audi e-Tron GT, CES 2013, e-Coupled, Fulton, Google Nexus 4, Herman Miller, HTC Droid DNA, Las Vegas, Lumia 820, Mercedes Cabriolet E350, Nokia Lumia 920, Padrão Qi, smartphones, Tablet´s, tecnologia e-Coupled, UOL, Vídeo-Games, Wireless Power Consortium
- 2
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
O sonho de Lesla foi realizado!!!
parabéns
abraço
Tesla, um gênio muito adiante do seu tempo, ainda verá muitas de suas teses sendo implementadas. Na sua época foi (por muitos) considerado um louco.
Assim como Leonardo Da Vinci, Copernico, Einstein, do nosso Landell de Moura e vários outros …
Abs.
Kappel