Surfando e Furtando em Ondas da Ignorância do povo brasileiro, é nossa reflexão inspirada no ótimo vídeo do jornalista Guilherme Fiuza. Um vídeo que tem como base a Corrupção desenfreada de alguns Governadores e Prefeitos e até do ex-Ministro da Saúde, que tentaram mudar o “pico da Onda Covid-19” para continuar surfando e furtando os cofres públicos. Tudo aconteceu a partir de decisão monocrática do “juiz” Alexandre de Moraes – no início da crise, dando um parecer favorável e um aval inconstitucional – quebrando o Pacto Federativo; para que cada estado e município atuasse com liberdade de Compras Urgentes (s/ Licitação) de Hospitais de Campanha, Respiradores Mecânicos para UTI´s e Medicamentos. Muitos milhares de pessoas morreram de Covid-19 e R$ milhões foram furtados do Brasil. MUITA desorientação, Licitações fraudulentas e Compras superfaturadas foram a consequência direta disto. O outro ponto grave tem a ver com a NEGAÇÃO e uso de estudos científicos fake. Lamentavelmente o ex-Ministro Mandetta liderou enquanto pode, esta ação de desinformação e mudança de data do Pico da Onda, tentando sempre desacreditar os Efeitos Positivos do tratamento precoce com o coquetel de medicamentos sugerido pelo PR, onde a Hidroxicloroquina atua em conjunto com a Dexametasona, a Azitromicina, a Ivermectina e o Oseltamivir.
Surfando na Ignorância do Povo: Reflexões
A seguir vamos apresentar resumos de 4 Posts anteriores que tratam do grave problema da Ignorância e da Desinformação. Nossa Cidadania e nossa Democracia correm graves riscos por conta destas questões que tem a ver com a falta de patriotismo, ética e fraternidades de nossos “Políticos Corruptos” de Partidos Socialistas e Comunistas, a exemplo de: PT, PSDB, MDB, PSOL, PCdoB, PCB, Rede, PSB, PSC e outros com o mesmo alinhamento ideológico.
1) Cobiça, Corrupção e seus Malefícios: Nada de bom resulta de ações onde a cobiça esteja integrada à corrupção e aos ganhos ilícitos de dinheiro, de cargos, de favores, etc. São maus exemplos que contaminam todo o tecido social, sejam crianças, jovens e adultos. E se ocorre em grande escala, compromete por séculos e milênios, toda uma civilização; como a história nos mostra ao estudarmos sobre os impérios da Grécia, do Egito e da Itália. Inclusive é neste último que formou-se a Máfia, uma organização secreta, poderosa e corrupta; com ramificações mundiais. Estudos revelam inclusive que, no Brasil, esta organização criminosa desenvolveu estruturas bem enraizadas que vão do tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e a política. Saiba +++ .
2) Simbólicos e Diabólicos: Artigo que busca explicar às pessoas em geral o significado destas duas palavras muito presente na Mitologia, nas Religiões, na Política e no Poder das Corporações. No sentido simbólico conferem um sentido de ordem às suas existências e, na Religião criando a sensação do sagrado. E, na Política criando uma Pantomima de Poder fazendo com q os cidadãos tenham uma falsa idéia de Justiça, de Leis e Regras (Constituição) e de Democracia. Porém há o lado diabólico, corresponde ao um fechamento a essas possibilidades, tanto no sagrado quanto no político. Hoje, vivemos uma vida mais simbólica, regida pelos “Símbolos”; sem toda a noção da contraparte diabólica. Nossa felicidade está naquilo que conseguimos fazer sem divisões, sem trocas, e sem desavenças e separações. Toda divisão é fruto de uma ação diabólica, a divisão parte de um dualismo que gera inimizade e desamor. Saiba +++ .
3) Ignorância e Desinformação: É reflexão sobre estas 2 questões que impactam a vida de pessoas, de famílias, de cidades e até de países. Mas o que está em 1º. lugar ? Creio ser difícil dar uma resposta exata e imediata, antes de algumas reflexões postas a seguir. O grande Platão, escreveu: “A ignorância é a raiz e o tronco do mal !”. Sócrates, um dos pais da filosofia universal, escreveu: “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. Mas agora vamos para e Desinformação que também começa pela Educação, nas famílias, nas escolas. E, por fim, nos apoiamos na afirmação de Aristóteles: “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”. Saiba +++ .
4) Cidadania Desorientada: Artigo que busca refletir sobre posturas de vários governadores e prefeitos diante da atual pandemia. O primeiro ponto a destacar é o porquê o STF, através de decisão monocrática – no início da crise, deu o aval inconstitucional para que cada governador atuasse de forma independente, quebrando assim o Pacto Federativo, onde o Gov. Federal e o Ministério da Saúde sempre coordenaram e atuaram dentro de boas práticas. MUITA desorientação, Licitações fraudulentas e Compras superfaturadas foram uma consequência direta disto. O segundo ponto tem a ver com a NEGAÇÃO e uso de estudos científicos fake, tentando desacreditar os Efeitos Positivos do tratamento precoce com o coquetel de medicamentos onde a Hidroxicloroquina atua em conjunto com a Dexametasona, a Azitromicina, a Ivermectina e o Oseltamivir. Saiba +++ .
Atenção pessoAll, este é o nosso Post N. 580, assim recomendamos que curtam às outras centenas de Posts nas Abas “Qualidade de Vida” , “Trabalho e Vida” e “Reflexões” – de nosso Blog, ou em nosso Canal Youtube . Há muitas coisas interessantes e úteis tanto em nosso Blog, no Canal Youtube ou na Fanpage “escolatrabalhoevida”.
- Tagged: #CidadaniaAtiva, Alexandre de Moraes, Aristóteles, cidadania, Cobiça, Coronavírus, Corrupção, COVID-19, democracia, Desinformação, Diabólicos, Furtando, Guilherme Fiuza, Ignorância, Simbólicos, Sócrates, Surfando
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários