Numa fração de segundo seu filho(a) pode desaparecer. Em 2012, na Tailândia, mais de 4.804 crianças sumiram no país. No Brasil, os números são ainda mais alarmantes. De acordo com a Secret. Segurança Pública, somente até outubro deste ano 7.901 crianças de zero a 18 anos desapareceram no Estado de SP. Em todo o 2012, foram 7.662 casos. E um detalhe, só no estado de SP – imaginem o tamanho destes números no Brasil.
VIVEMOS UMA ERA DE STRESS E DESATENÇÃO:
Atenção aos jovens pais, em época de uso excessivo de smartphones e tablets, anda bem fácil distrair-se e perder o foco nas crianças, nos filhos. E no caso dos Shopping Centers basta abrir a bolsa para pegar o celular que toca ou olhar o preço daquela roupa na vitrine da loja para perdemos da nossa vista a criança. Exagero? Uma reportagem da UOL / Folha, de Giovanna Balogh, chama a atenção sobre os riscos de tirar os olhos dos nossos filhos. E a agência de publicidade TBWA Kuala Lumpur, da Malásia, foi mais longe e decidiu fazer um vídeo (2 min.) mostrando que ao nos distrairmos podemos permitir que um estranho se aproxime e leve nossos filhos.FILHOS DESAPARECIDOS – REPORTAGEM DA FOLHA:
No filme, um ator ‘armado’ com apenas cem pirulitos (com mensagem de alerta) se aproxima de crianças em um shopping. O homem observa as crianças sozinhas e se aproxima delas sem ser notado pelos pais distraídos. Ao ver a criança com o pirulito depois, a reação da maioria dos pais é de espanto. Cada doce vinha uma mensagem dizendo que “basta um segundo para atrair seu filho para longe. Fique de olhos atentos antes que seja tarde demais”. Vejam o vídeo e leiam a reportagem no [TOP ANEXO].PRECISAMOS PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS DO TRÁFICO:
Por trás de um filho desaparecido há duas realidades muito cruéis que afetam crianças, adolescentes e até adultos, que são o tráfico de pessoas e o tráfico de órgãos. São ações para um comércio criminoso, imoral e de total desumanidade. Por isso uma ATENÇÃO CONCENTRADA é uma exigência MUITO ATUAL para pais e professores. Cuidado com os excessos nos smartphones. Afora a questão de perder filho(a)s para as drogas que, embora não seja o foco deste Post, nós consideramos também uma questão GRAVE e que ocorre pela falta de atenção e de diálogo entre pais e filhos.- Tagged: Atenção com as crianças., Atenção com os filhos, Brasil, Crianças desaparecidas, desatenção com as crianças, em 1 segundo levam nosso filho, Giovanna Balogh, Kuala Lumpur, Malásia, nossos filhos, TBWA, tráfico de crianças, tráfico de órgãos, tráfico de pessoas
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários