Há muitos anos adquiri e li os volumes I, II e III dos interessantes livros: “Nossas forças mentais – Seu uso e aplicação na vida diária” – escritos por Prentice Mulford e, embora c/ um português difícil e possíveis erros de tradução, nos deram boas dicas sobre postura mental. Veja algumas dicas da ideias do livro e um PDF com um super-resumo do Vol. I.
FORÇAS MENTAIS – IDÉIA CENTRAL:
A TEMPERANÇA mental nada mais é do que o uso apropriado que fazemos de nossos pensamentos; por conseguinte “intemperança” , significa o emprego não apropriado, fora de tempo e lugar destas mesmas forças. Vendo um homem encolerizado, podemos dizer que ele faz uso impróprio de sua força, pois os elementos mentais da cólera que expeliu, certamente causarão prejuízos na mentalidade de outras pessoas, como é certo que também os causarão em si próprio. No momento em que a cólera domina, é como um caso temporário de envenenamento, da mesma forma que se fica ao absorver álcool em excesso. Assim estas condições bipolares de grandes raivas, seguidas de grandes alegrias denota uma pessoa com um mente ao sabor da mídia, da opinião do(a) amigo(a) ou ainda sob efeito de drogas. Vale lembrar a palavra inicial deste texto: “Temperança”.
FORÇAS MENTAIS – SOMOS ANTENAS:
Temo-nos convertido, sem querer, em verdadeiras antenas de transmissão e recepção dos elementos da ira e da irritação, gerando uma reação em cadeia desses perniciosos elementos, poluindo os ambientes humanos e prejudicando a boa convivência e as relações humanas. Protejam-se disto !
Atenção pessoAll, recomendamos q curtam às outras centenas de Posts nas Abas “Qualidade de Vida” , “Trabalho e Vida” e “Reflexões” – de nosso Blog, ou em nosso Canal Youtube . Há muitas coisas interessantes e úteis também na nossa Fanpage “escolatrabalhoevida”.
- Tagged: cólera, intemperança, irritação, Joseph Murphy, nossas forças mentais, Poder da mente, Prentice Mulford
- 1
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
1 comentário por enquanto