Preço, Valor e Resultado é Post que aborda questões, em geral, mal percebidas pelas pessoas – empresários e clientes de produtos e serviços. Embora muitos ainda façam essa confusão, valor e preço são duas coisas completamente diferentes no mundo das negociações. Quando se fala em valor de determinado produto ou serviço, as pessoas imediatamente remetem para o gasto, ou seja, para quanto estão dispostas a desembolsar. E é aí que está o ponto focal desta questão: dinheiro está relacionado a preço, e não a valor. O valor só existirá se o produto ou serviço apresentar algum real benefício ao cliente. E, se introduzirmos a palavra: Resultado … a equação Comercial, com as questões Emocionais e de Negociação, se torna ainda mais delicada principalmente em tratando-se de questões produtos ou serviços que agregam valores intangíveis (design, marca, etc…).
Preço, Valor e Resultado: Algumas Considerações
A) 7 Pecados na Era do Cliente: agora é o cliente quem manda, e ele pode trazer tanto oportunidades quanto dores de cabeça para as organizações. O especialista em marketing interativo Pete Blackshaw mostra (através de seu livro) a gerentes, profissionais de marketing e líderes de empresas, como estabelecer e manter a credibilidade de sua marca sendo autêntico, ouvindo os clientes, respondendo a suas críticas e construindo relações baseadas na franqueza, na transparência e na confiança. Saiba +++ .
B) Preço e Valor: qual a diferença ? Muitas vezes o empresário atribui um valor para seu produto, entretanto este deve ser identificado pelo cliente, na hora da compra, através da identificação das características do produto com necessidades pessoais. Assim, o valor não é próprio do produto, mas é algo dado a esse produto pelo comprador. Para algumas pessoas, esse sentimento é mais forte ou mais necessário que para outras. Alguns pagam, por exemplo, milhares de U$ num smartphone Apple, pois enxergam os benefícios em desembolsar essa quantia. Apenas quando consegue enxergar esse valor, o cliente terá a sensação de que a aquisição, independentemente do preço, foi um bom negócio. Saiba +++ .
C) Valorização do que tem Valor: é uma reflexão útil e necessária no mercantilizado e competitivo mundo atual. A maioria das pessoas considera valor o dinheiro, a boa vida, as festas e amigos e a boa saúde. Vamos tentar organizar e ampliar as idéias do que tem real valor e trazer boas reflexões em torno deste tema. Saiba +++ .
D) Diferença Entre Valor Percebido X Agregado: Há muito tempo diversos autores têm falado da importância do valor agregado ao serviço ou produto que vendemos. Na verdade o Conceito de Valor é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma empresa. Um produto ou serviço sem valor agregado será apenas mais um entre os outros, sem se diferenciar. Mas o que é Valor ? Valor é a estimativa de cada produto ou serviço satisfazer o conjunto de necessidades do consumidor. É a satisfação das exigências do consumidor ao menor custo possível de aquisição, propriedade e uso. Saiba +++ .
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