maio
Pessoas de Valor é um post inspirado na frase de Albert Einstein: “Não tente ser uma pessoa de sucesso. Ao invés disto tente ser uma pessoa de valor” e complementado com a do Padre Fábio de Melo: “O seu valor não está em quanto você tem ou em quanto você ganha, mas em quem você é.” Dois bons e didáticos resumos sobre a temática do presente post, seria (1) um comentário do Prof. Marins em um de seus vídeos: “Tenho conhecido pessoas miseráveis, vivendo em verdadeiras mansões.” E (2) a afirmação e título de um livro do escritor e terapeuta Roberto Shinyashiki: “O sucesso é ser Feliz !”
PESSOAS – Reflexões sobre o Valor Humano:
Padre Fábio de Melo – A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. // Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. // Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…
Hannah Arendt ( filósofa política ) – “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas discrição”. No artigo “O sentido da política Hannah Arendt” diz: “…será que ao se desconhecer a “verdadeira política”, ao se confundir “aquilo que seria o fim da política com a política em si” (ARENDT, 2006, p.25) não estaria sendo disseminado o imobilismo, um sentimento de inutilidade de qualquer ação, fazendo com que o homem não se reconheça como um sujeito histórico, como um ser capaz de interromper o fluxo inexorável dos acontecimentos ? * Saiba ++
Roberto Shinyashiki – Há quatro loucuras da sociedade: A primeira é : instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. // A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. // A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. // Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
Fernando Pessoa – “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Michelangelo – O que há de mais certo é confiarmos em nós mesmos, para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor.
Albert Einstein – O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
- Tagged: Albert Einstein, Fernando Pessoa, Michelangelo, pessoas, Pessoas de Valor, Prof. Marins, Roberto Shinyashiki
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários