Como cidadão não consegui ficar em silêncio frente ao “grande acidente com vazamento de petróleo” da Chevron, na Bacia de Campos, no Campo de Frade – em Nov 2011. E os especialistas, declararam à época ser este um “pequeno acidente”, se comparado ao recente ocorrido no Golfo do México.
PETRÓLEO E INCOMPETÊNCIA DA CHEVRON:
Foi um erro técnico? Vejam a notícia de hoje no UOL – http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1009020-pressao-em-reservatorio-foi-subestimada-diz-chevron.shtml e percebam que a empresa Transocean (que causou o problema) – é a mesma responsável pelo equipamento que explodiu e provocou o vazamento da BP no golfo do México (… sempre no país dos outros, nunca nos EUA). Como leigo me resta rezar e acreditar que, sendo “Deus brasileiro” e o Cristo Redentor estando a proteger o RJ – ambos querendo alertar as autoridades e os especialistas do Brasil – permitiram este “pequeno acidente”, gerando uma “Atenção” sobre grandiosos e assustadores planos de exploração de petróleo no Pré-Sal.
PROJETOS NÃO-SUSTENTÁVEIS:
O curioso é que no século XXI – conhecimentos, tecnologia, turismo e biodiversidade são áreas de muito maior valor agregado que o poluente petróleo (uma commodity). Aqui no Brasil creio que estamos com valores invertidos. Em 08 Junho, publiquei neste link outro Post: “Eike – o nada sustentável bilionário brasileiro” – e lá já haviam descrições de outros acidentes ocorridos com grandes impactos sobre a natureza e a ecologia de outras regiões do pais. Assim minha mensagem na forma de uma pergunta, é: “Vamos no futuro tratar o nosso belo e saudável oceano Atlântico , como estamos tratando a nossa rica Amazônia atualmente ?” .AINDA BEM QUE TEMOS UMA PF COMPETENTE:
Observem no vídeo do YouTube – [Vídeo], a quantidade de informações contraditórias apresentadas durante a reportagem, desde o primeiro instante alertadas pelo apresentador e Editor-Chefe .. William Bonner, da Globo. Muito interessante também o vôo acompanhado pelo gerente de segurança da Chevron – “sem gravar entrevista” – e a minimização do caso grave de desastre ambiental pela empresa. E o mais interessante então foi a declaração em 24.11 que a mancha havia desaparecido – é, desaparecido. Certamente ocorreu uma mágica – que coisa interessante ! Ainda bem que a nossa competente Polícia Federal (PF), investigou o caso – vejam a notícia deste link de hoje (19.11) na UOL – http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1009177-chevron-nega-usar-metodo-ilegal-para-limpar-vazamento-no-rio.shtml.A CHEVRON RECONHECEU ERRO:
A empresa Chevron finalmente, 12 dias depois, reconheceu seu erro. Sua falha técnica. Vejam a notícia de 19.11 – http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5479474-EI306,00-Chevron+assume+responsabilidade+total+por+vazamento+no+Brasil.html . Vejam que quando nossas autoridades agem com competência, retidão e força, somos respeitados por qualquer tipo de capitalista e de empresa multinacional – Notícia de 23.11 – http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/23/presidente-da-chevron-pede-desculpas-ao-povo-brasileiro.jhtm , embora hajam importantes divergências e inverdades sobre a quantidade de óleo derramado e a extensão do desastre ambiental. Vou inserir uma última notícia – link em 24.11 – no POST torcendo p/ que o Secret. Minc esteja certo e se ele estiver, “Deus é realmente brasileiro” – http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5487352-EI306,00-Minc+vazamento+da+Chevron+faz+soar+alerta+vermelho+no+Pais.htmlPETRÓLEO – VEJAM LÁ NO GOLFO DO MÉXICO:
As últimas da BP no Golfo do México – http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-3-anos-depois-pescadores-ainda-sofrem-com-vazamento-da-bp,3e9ea86e9040d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html – lá fala-se em 20 anos para recuperar os estragos à natureza. E aqui no Brasil, creio que a Chevron já foi até perdoada pelos vazamento no Campo de Frade.- Tagged: Amazônia, Bacia de Campos, biodiversidade, BP no Brasil, BP nos EUA, Campo do Frade, Carlos Minc, Chevron, desastre ambiental no Campo do Frade, Globo, Golfo do México, Greenpeace, IBAMA, Jornal Nacional, Oceano Atlântico, Petróleo, PF, PF Brasil, Pré-Sal, SBPC, Sustentabilidade do Petróleo, Transocean, William Bonner
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários