O valor do marketing nas mídias sociais. Como engenheiro, consultor especializado em gestão com 25 anos de mercado e blogueiro, posso dar o meu testemunho pessoal da força e do valor da internet e das Redes Sociais, como ferramenta de negócios. Deixou de ser “coisa da gurizada”, é uma nova realidade estratégica que se impõe no mundo dos negócios. Tanto que em Abril de 2012, abrimos mão de outros importantes projetos e lançamos nosso PORTAL EMPRESARIAL e; assim, acreditando nessa nova mídia estamos investindo recursos financeiros, nosso tempo e já estamos sentindo os resultados positivos desta decisão.
MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS – NEGÓCIOS DIGITAIS:
Fico feliz quando leio matérias como a publicada na Valor Econômico, em 03.05.2012, com o título: Os novos gestores de mídias sociais … relatando que as mídias sociais estão virando assunto de gente grande. O grande salto do marketing nas mídias sociais, ocorreu quando as plataformas on-line ganharam espaço, as empresas correram para contratar jovens executivos, familiarizados com as novas tecnologias, e marcar território no mundo virtual. Agora, as diretorias perceberam que a área conquistou contornos estratégicos e precisa de gestores mais maduros e experientes, aptos a zelar pela imagem da marca diante de consumidores e clientes.ESTUDANDO E INVESTINDO NO MUNDO DIGITAL:
Em 2012, escrevi em conjunto com outros 3 parceiros acadêmicos o artigo científico – aceito no XIX SIMPEP: “Comunicação digital fomentando a inovação em negócios “high tech”: um estudo de caso da evolução de um livro a um ambiente de negócios web” – vejam o Post sobre: https://escolatrabalhoevida.com.br/comunicacao-digital-fomentando-a-inovacao/. Assim a chamada seniorização dos gestores de mídias sociais acontece em setores com forte presença na internet e as agências digitais – contratadas por grandes clientes para cuidar dos ambientes virtuais – também garimpam esse novo profissional. Para especialistas, os currículos mais atraentes estão nas áreas de marketing, comunicação e publicidade, com características de liderança, experiência em cargo similar acima de dois anos e focados em resultados.MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS – NOSSO PORTAL E MAIS …:
Como puderam observar a partir do artigo publicado no SIMPEP, a questão internet e Redes Sociais para mim é um “Negócio NOVO” mas é um “Negócio SÉRIO”. As questões de Mídia e de Marketing Digital, a partir do PORTAL, são nossos temas preferenciais e estratégicos para os negócios no século XXI. E, para mim, o Philip Kotler é um grande visionário (vejam seus vídeos na HSM). Leia matéria do Valor Econômico acima citada, na íntegra, em: http://www.valor.com.br/carreira/2641610/os-novos-gestores-de-midias-sociais- Tagged: Agência Hive, Blog do Kappel, gestores de mídias sociais, HSM, Jacilio Saraiva, Luiz Mello, Marketing Digital, Mídia Digital, Philip Kotler, Portal Empresarial do Kappel, Redes Sociais, Sergio Kappel, Valor Econômico
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários