Nosso belo planeta e sua rica biodiversidade e ecossistemas ameaçados por seres humanos ignorantes e insensíveis. Vejam que não estamos querendo dar um tom pejorativo as duas palavras utilizadas. A primeira tem a ver com falta de conhecimento, com o fato das pessoas ignorarem a “pegada ecológica” que impõem à Terra durante sua vida; e a segunda é o do poder do dinheiro e egoísmo que moveram o dentista dos EUA, Walter Palmer, do Estado de Minnesota, a ir caçar e matar no Zimbábue / África o famoso leão Cecil, de 13 anos, da reserva ambiental do Zimbábue com a ajuda de pessoas locais. Em julho de 2015, o leão foi atraído para fora da reserva e morto pelo caçador americano que pagou U$ 50 mil a fazendeiro e guia africano. Um crime cruel que repercutiu fortemente em todo o mundo. Mas tão ou mais culpados que este dentista caçador, são os governantes, milionários e empresários que investem bilhões de dólares na pesquisa à Marte e a outros planetas e nada, ou quase nada, na preservação da nossa bela Terra ameaçada.
Assim o livro ilustrado “Terra Maravilhosa!” – editado em 1990 pela editora Hunt & Thorpe / Inglaterra, que peguei numa biblioteca para ler para meu neto, deve ser lido sim pelos milhares, talvez milhões de adultos e crianças ao redor de todo mundo que vivem na ignorância e na insensibilidade em relação à nossa “Terra Maravilhosa”.
LEÃO CECIL (Zimbábue), BREVE HISTÓRIA:
Dentista americano é acusado de matar leão mais famoso do Zimbábue (28 julho 2015) – Ambientalistas do Zimbábue afirmam que o homem que pagou US$ 50 mil (cerca de R$ 170 mil) para matar o leão mais famoso do país é um dentista norte-americano. A Força de Preservação do Zimbábue (ZCTF, na sigla em inglês) identificou o turista como sendo Walter Palmer, do Estado de Minnesota, e afirmou que ele alvejou o animal com arco e flecha e um rifle. O leão, chamado Cecil, foi depois degolado e teve a pele arrancada, segundo a ZCTF. Dois cidadãos do Zimbábue que se envolveram no episódio foram acusados de caça ilegal, porque o grupo não tinha permissão para a atividade. Os homens – um caçador profissional e um fazendeiro – podem pegar até 15 anos de prisão no Zimbábue caso sejam condenados. Eles deverão se apresentar a um tribunal nesta quarta-feira. A polícia do Zimbábue confirmou que Palmer também poderá responder por caça ilegal. “Prendemos duas pessoas e agora estamos procurando por Palmer por envolvimento no mesmo caso”, afirmou a porta-voz da polícia Charity Charamba. O jornal Star Tribune, de Minnesota, divulgou uma declaração do dentista em q ele reconhece ter abatido o leão, mas afirma q desconhecia o caráter ilegal da empreitada. Para saber mais leia a notícia na BBC Brasil.SOBRE O LIVRO “TERRA MARAVILHOSA”:
Quando eu estava quase no fim do livro, nas páginas que tem abas que se abrem e mostram as marcas da destruição (vejam na imagem acima), meu netinho me perguntou: “Mas vovô porque as pessoas cortam as árvores que são tão bonitas? … eu confesso q foi difícil responder à criança. Mas os editores deste belo livro, na contra-capa escreveram a seguinte frase: “A Terra é Maravilhosa! Deus a fez assim. Algumas vezes podemos nos esquecer disso, e então a estragamos. A melhor maneira de entender o lugar maravilhosos em que vivemos é voltar ao início, refazendo o caminho da criação …” – (vejam na imagem acima). E o livro inicia em páginas pretas c/ uma aba escrita de um lado: “No início só havia a escuridão. Nada. Zero. E então Deus disse: Faça-se a luz !” … abrindo a Aba aparece a frase: “E assim aconteceu !”. A parte central onde aparece o leão em 3-D, é q me fez lembrar o inocente Cecil, o ex-leão famoso do Zimbábue. Assim como todos os outros animais da terra que na sua inocência tentam se relacionar com os homens, mas em geral são colocados em cativeiro, comidos e/ou suas partes viram produtos (bolsas, casacos, chaveiros, etc..). Lamentável ! Quem tão um “cão doméstico” sabe do q estou falando. Até quem teve um “leão doméstico” sabe 🙂 – vejam o vídeo – desta Sra. de Cali / Colômbia, certamente um ser humano muito especial. Enfim, estas pessoas, estes líderes nacionais e mundiais anti-ecológicos q hoje tratam mal a Terra, não percebem que após a extinção das nossas amigas árvores, as flores, os animais e a atmosfera sobrarão MUITOS vírus e bactérias, estes sim, amigos de nada e de ninguém q irão exterminar a todos sem dó nem piedade. Tudo de acordo c/ uma Lei da natureza chamada de Ação e Reação.- Tagged: África, Leão Cecil, Terra Maravilhosa, Walter Palmer, Zimbábue
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários