Segundo o Sr. André Ribeiro Coutinho, Diretor da Symnetics, prefaciando o livro sucesso “A Estratégia do Oceano Azul”, conceitos e idéias presentes neste livro podem ser consideradas um marco no pensamento estratégico internacional. Depois de Drucker, Porter, Kaplan & Norton e Prahalad, não víamos tanta lucidez e originalidade no tratamento de um tema tão fascinante. OCEANO AZUL – ECONOMIA DO CONHECIMENTO:
Estamos diante de um novo paradigma do pensar e agir estrategicamente, construído a partir da observação de organizações vencedoras – “Há alguns anos temos acompanhado a trajetória de implementação de estratégias em organizações brasileiras e latino-americanas. Por uma questão de sobrevivência e foco, em um ambiente cada vez mais competitivo, a gestão estratégica foi definitivamente incorporada à agenda executiva. Temas como o crescimento, fidelização de clientes, qualidade, fortalecimento da imagem, excelência operacional e eficiência logística se tornaram recorrentes. Fundamentalmente neste processo tem sido o compromisso das lideranças com a mudança provocada pela estratégia, à busca de alinhamento de todos os stakeholders e, sobretudo, o aprendizado organizacional em torno da estratégia”.
OCEANO AZUL – ESTRATÉGIA DE VALOR:
No coração de toda e qualquer estratégia está à proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente (o chamado foco no cliente), são feitas as perguntas: Afinal, quais são os benefícios entregues aos nossos clientes? Como adicionar valor significativo? Como sou percebido e valorizado? A questão central colocada por Kim e Maugborne é ao mesmo tempo intrigante e desafiadora: Será que nossa proposta de valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado (inovador) a ponto de tornar desprezível a concorrência (a Estratégia do Oceano Azul), criando espaços de mercado nunca ocupados? [Top Anexo] . Neste livro de Kim e Maugborne, encontraremos um precioso caminho de como construir competitividade através da Inovação do Valor.- Tagged: André Ribeiro Coutinho, Curva de Valor, Ed. Campus, foco no cliente, Inovação de Valor, Kaplan & Norton, livro "A Estratégia do Oceano Azul", Michael Porter, pensamento estratégico, Peter Drucker, Prahalad, Proposta de Valor, RENÉE MAUBORGNE, Symnetics, W. CHAN KIM
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