• Home
  • Sobre
  • Reflexões
  • Qualidade de Vida
  • Mundo Digital
  • Trabalho e Vida
  • Materiais
  • Contato
27
nov

EMOÇÕES E NEGÓCIOS.

Posted by Sergio Kappel in Trabalho e Vida with 0 comments.

Emoções e Negócios: Por que as novas gerações estão ficando mais infiéis às marcas? .. artigo da revista PEGN de Nov/2012, revela q há um consumidor impaciente e rebelde lá fora, e as empresas não sabem direito o que fazer. “E pior ainda”:  algumas nem perceberam que não sabem. Assim, emoções e negócios é nossa tentativa de alertar para uma questão vital ao sucesso em Vendas na Era do Conhecimento.

Emoções e negócios: Marc Gobé_Roberto Carlos EMOÇÕES E NEGÓCIOS – A VISÃO DE MARC GOBÉ:

“As marcas amam os consumidores, mas não são correspondidas”: eis o diagnóstico do consultor e teórico da publicidade Marc Gobé, 66 anos, criador do conceito de emoção das marcas.  A idéia é que, para fazer diferença na vida das pessoas, as marcas precisam estar vinculadas a um apelo emocional, criar uma conexão pessoal mais profunda do que costumam. Isso não significa cair no sentimentalismo ou na irracionalidade. Ao contrário: emoções, para Gobé, são ligações com algo maior do que a função estrita do produto, como a relevância social, o bem-estar, um projeto ou um valor compartilhado em comunidade.

EMOÇÕES E NEGÓCIOS – MUDANÇAS MERCADOLÓGICAS:

Na entrevista, Gobé expõe sua visão das grandes mudanças mercadológicas globais, com a autoridade de quem já foi chamado a interferir em assuntos-chave de empresas como Adidas, Abercrombie & Fitch, IBM, Unilever, Samsung e Coca-Cola. Anexamos o link para o Post: Os Sentimentos e as Emoções, escrito por Conceição Trucom que em síntese diz: “… É comum a idéia de que, quando a mente humana entra em ação, em primeiro lugar se formou um pensamento. Mas, numa camada mais profunda do que aquela em que se forma o pensamento, surge o sentimento, que gera o pensamento. Assim, as pessoas pensam porque sentem !  A força criativa não é acionada diretamente pelo pensamento. Toda ação criativa é decorrente de um sentimento. Portanto, os sentimentos desempenham um papel muito importante,  porque são eles q acionam todos os pensamentos e a materialização das ações.”
  • Tagged: Branding da Marca, Emoção das Marcas, Emoções e Negócios, Marc Gobé, Marketing emocional, Nova visão em marketing, Revista PEGN
  • 0

  • Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
    0

Não há comentários

Deixe seu comentário

Não se preocupe. Nós NUNCA vamos usar o seu email para SPAM.

Portal-De-Negocios

Siga nossas Redes Sociais

  • LinkedIn
  • Facebook
  • X
  • YouTube

Entre em contato

  • WhatsApp
Copyright © 2013-2014 Escola Trabalho & Vida. Todos os direitos reservados.
  • /Home
  • /Sobre
  • /Reflexões
  • /Qualidade de Vida
  • /Mundo Digital
  • /Trabalho e Vida
  • /Materiais
  • /Contato