31
maio
maio
Abalo à saúde e uma preocupação às comunicações humanas. Reportagem na UOL (28/05/13) com o título: ” Me sentia em um pesadelo”, relata mulher que se diz alérgica a tecnologia, relatando a nova síndrome a EHS – denominada pela OMS (Org. Mundial da Saúde) e típica do século XXI intensivo em RF e WiFi.
UMA NOVA SÍNDROME:
A EHS (sigla em inglês para hipersensibilidade a eletrônicos) caracteriza-se por uma variedade de sintomas não específicos associados à exposição a diversas fontes de campos eletromagnéticos – como telas de TVs e celulares. A nutricionista britânica Julia Taylor (53) afirma que o problema começou em 2008, quando a cidade onde morava (Glastonbury), adotou uma tecnologia de internet sem fio chamada WiMax. “Eu estava bem antes disso. Depois, eu me sentia bem quando estava longe de casa. Assim que eu voltava, minha cabeça voltada a doer. Eu não suportava”, relatou.VICIADOS EM SMARTPHONES:
Já em outra parte da mesma reportagem há um alerta sobre os “Viciados em Smartphones” que tornam-se pessoas chatas e anti-sociais – http://goo.gl/jwkht … vejam o interessante vídeo.OS VICIADOS E OS SINTOMAS DO EHS:
Entre os indícios do EHS estão vermelhidão, formigamento, sensação de queimação, fadiga, cansaço, dificuldade de concentração, tontura, náusea, distúrbios digestivos e taquicardia. “Essa compilação de sintomas não é parte de qualquer síndrome reconhecida”, afirma a OMS, que classifica 10% dos casos reportados de EHS como “severos”. Os casos têm mais incidência na Suécia, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Áustria e França. A Suécia classifica o problema como uma limitação funcional, mas no Reino Unido a Agência de Proteção à Saúde afirma não haver evidências científicas que associem problemas de saúde a eletrônicos.VICIADOS E ZUMBIS – NEUROCIÊNCIAS:
Mas uma evidência que é clara para todos, quanto mais tecnologia associada, menor e pior a qualidade da comunicação humana interpessoal. Muitos estão ficando mais próximos aos zumbis, do que ao perfil de uma pessoa humana educada e saudável. Vejam em “Saber Viver” o Post – A neurociência apoiando o sucesso das pessoas e suas carreiras e imaginem o impacto do vício em smartphone sobre as 6 Dicas para a saúde do cérebro.- Tagged: Comunicação interpessoal, EHS, Glastonbury, Julia Taylor, OMS, tecnologia WiMax, Viciados em Smartphones, zumbis humanos
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
1
Não há comentários