set
Deficientes Emocionais é uma reflexão em prol da qualidade de vida de milhares, talvez milhões, de pessoas no mundo. Em nossa larga vivência com à área de Gestão Empresarial e Recursos Humanos, observamos muitas pessoas e situações que podemos caracterizar como decorrentes de deficiências emocionais. Há deficientes emocionais por traço hereditário ou por deficiência de educação familiar. Há ainda outros que são moldados pelo meio que vivem e pessoas com quem convivem. Mas independente da origem do problema, todos deveriam buscar apoio em terapias ou por estudos e vivências filosóficas; onde a ética, a lógica e a fraternidade sejam as questões básicas das vivências e estudos. É importante falarmos isto porque, facilmente, deficientes emocionais buscam na mentira, na fantasia, no egoísmo ou em atitudes de carência – caminhos de fuga; com graves impactos nas relações interpessoais, na resiliência e na empatia. Baixa qualidade de vida, de saúde física e mental, são os resultados obtidos por conta deste déficit humano.
Deficientes Emocionais: algumas considerações
Diferentemente dos portadores de deficiência física ou mental, os deficientes emocionais raramente buscam tratamentos e terapias especializadas, e isso é um grande problema. Vejamos algumas questões amplas sobre esta temática: …
1) Quadros Mentais, imaginário e qualidade de vida: … Considerando o volume de informações-fake e de pseudo conhecimentos, recomendamos, a todos, que administrem e filtrem melhor o que ouvem, veem e falam – pois tudo é matéria-prima que constrói o imaginário humano e os modelos mentais que nos conduzem. Quadros Mentais, Imaginação são os fatores básicos da Equação “Vida Boa”. Escrevemos recente Post dentro de um esforço para alertar sobre a importância das imagens que habitam nossa mente e o nosso imaginário emocional. Pensar em metas, em desejos, em realizações, em boas ações e sonhar acordado, potencializam o nosso bem viver, o nosso progresso material, emocional e espiritual. Saiba +++ .
2) Poder da Mente x Sentimentos / Emoções: … Nos dias atuais o foco de atenção é a mente humana. Há uma busca desesperada por informações e conhecimentos para fortalecê-la. A mente é a toda poderosa do estilo do viver moderno, planejando, imaginando e manipulando informações. Mas há sofrimentos emocionais porque nunca consegue ter o poder e o controle sobre a qualidade de vida e sobre as relações humanas, da forma desejada. Os desequilíbrios da mente, por conta desta supervalorização, se instalam e intensificam-se e, como consequência há uma liberação de medos, angústias, pânico, tristezas, etc…, porque as necessidades da mente muitas vezes contrariam às emoções e os anseios da alma. Saiba +++ .
3) Benefícios da Musicoterapia para o Emocional: … A musicoterapia é um tipo de tratamento que utiliza músicas com letra ou somente na forma instrumental, além de instrumentos como violão, flauta e outros de percussão onde o objetivo não é aprender a cantar ou tocar um instrumento, mas saber reconhecer os sons de cada um ter a possibilidade de expressar suas emoções através destes sons. A musicoterapia estimula o bom humor, aumenta a disposição e reduz a ansiedade, o stress e a depressão; além de vários outros benefícios orgânicos. Saiba +++ .
Há outros 4 Posts nossos que ajudam a explicar, complementar e até ampliar a compreensão desta temática: “Relacionamentos e Emoções” , “Transcendência Humana” , “Egos, a Comunicação e as Vaidades Humanas” e “Pessoas Multifacetadas” .
- Tagged: #SaudeBrasil, Deficientes, Egoísmo, Egos, emoções, empatia, Imaginário, Musicoterapia, pessoas, Poder da mente, Quadros Mentais, Qualidade de Vida, Resiliência, saúde mental, sentimentos, Transcendência, vaidades, Vida
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários