out
Sobre o trabalho, embora seja comum que muitos reclamem dele, poucas pessoas conseguiriam viver sem ele. Na verdade, a maior parte das queixas nem diz respeito ao trabalho em si, mas ao fato de que muitos trabalham sem encontrar um sentido maior em suas atribuições, senão a de conseguir algum dinheiro para o pagamento das contas mensais.
TRABALHO COMO FONTE DE REALIZAÇÃO PESSOAL:
Quando traz realização pessoal e satisfação, o trabalho não só permite o crescimento interior do funcionário, mas também garante ao empresário o bom andamento dos negócios. O autor Paulo Urban [TOP ANEXO], foi muito feliz ao escrever o artigo que é a base deste post. Embora escrito em 2013 suas ideias e conceitos estão muito atuais. O trabalho é necessário, sem dúvida, para o exercício da economia mundial, para sustentar famílias, para gerar uma ciranda de relações raramente justas, mas suficientemente capazes de manter toda a complexidade das hierarquias sociais. Além disso, ele serve também para distrair o indivíduo comum, preenchendo seu tempo com obrigações que o fazem desviar-se das próprias mazelas e angústias e, muitas vezes, o impedem de encarar mais profundamente sua própria solidão.
A BUSCA DO SENTIDO DA VIDA, PELO TRABALHO:
O trabalho como uma punição ou maldição. Isto nos remete ao mito de Sísifo, da mitologia grega, que foi condenado por Zeus e outros deuses a empurrar, no mundo dos mortos, um pesado bloco de pedra monte acima; entretanto, mal chegando ao cume, a pedra rolava pelo outro lado da montanha. O castigo de um trabalho interminável e sem sentido. Nosso trabalho não deveria jamais aproximar-se disso. Ao contrário, deveria servir-nos como meio de expressão e fonte de realização pessoal. Para aprofundar-se no tema, leia nosso eBook – Parte 1. E mais, se o nosso papel no trabalho encontrar ressonância na comunidade, será ainda mais valorizado e importante.
O TRABALHO E A NÃO PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS:
O ato nobre de “trabalhar” perde seu sentido quando o excesso de capitalismo beneficia apenas a parte contratante, polarizando os ganhos nas mãos de alguns poucos poderosos em detrimento das pessoas que dele participam e que, comparativamente, ganham um valor ínfimo sobre o valor agregado. De outra forma, sempre que nos valorizar como seres humanos, o trabalho pode servir como ferramenta fundamental para transformar nossa vida, levando-nos à descoberta, por conta do que fazemos, de que somos respeitados, dignos e importantes.
- Tagged: Gabriela Otto, Gestão de Pessoas, Inovação em RH, Moderna Relação de trabalho, Paulo Urban, Relações Ganha x Ganha
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários