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26
nov

CLIENTE OCULTO E A QUALIDADE NO ATENDIMENTO.

Posted by Sergio Kappel in Trabalho e Vida with 2 comments.

Recente  reportagem  do  Portal  TERRA destaca que empresas de “cliente oculto” ou “cliente misterioso”  se  especializam em fornecer consumidores para experimentar e avaliar o serviço de outras companhias. No primeiro trabalho da Cliente Oculto, com a Fiat, descobriu-se que o período em que o cliente ficava sem atendimento numa Concessionária, que deveria ser de no máximo dois minutos, era muito maior longo que isto. Cliente Oculto: Mr_Mystery CLIENTE OCULTO – QUALIDADE EM SERVIÇOS:

Empresas de diversos setores da economia brasileira tem procurado os serviços dos “Clientes Ocultos”: o setor hoteleiro estão entre aquelas que tradicionalmente contratam serviços de cliente oculto; mas o número de construtoras que contratam serviços de cliente oculto também tem aumentado bastante.

CLIENTE OCULTO – MR. MYSTERY:

A equipe da Mr. Mystery – http://www.mrmystery.com.br/index2.html avalia sua empresa como se fosse um cliente comum e repassa dados e informações precisas para a melhoria da organização. Além disto, a Mr. Mystery realiza cursos de formação de “cliente oculto” que dá a oportunidade de aumentar a empregabilidade da pessoa e gerar uma fonte de renda complementar. Há três objetivos básicos em se utilizar serviços de clientes ocultos: auditoria de qualidade do serviço, benchmarking e merchandising.  Veja o interessante vídeo do YouTube anexo – http://www.youtube.com/watch?v=1wbmznRT1A4 .
  • Tagged: benchmarking, Cliente Misterioso, Cliente Oculto, era do Conhecimento, Estratégias de Valor, gestão estratégica, merchandising, Mr. Mystery, Projetos de Qualidade, Qualidade de Serviços, Qualidade no Atendimento, Terra
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2 comentários

  • Eduardo Bridi
    13 anos ago · Responder

    As empresas no Brasil estão passando por um período aonde a competitividade só vem aumentando. O Cliente Misterioso, a Pesquisa de Satisfação e o Índice de Retenção de Clientes são indicadores preciosos para saber como a empresa trata seu bem mais valioso, o CLIENTE. O Cliente Misterioso tem como vantagem a avaliação objetiva e vivencial do desempenho da empresa.

    • Sérgio Kappel
      13 anos ago · Responder

      Interessante, meu caro Eduardo. Muito boa a sua análise conjuntural e parabéns pelo seu bom vídeo disponível no Youtube – http://www.youtube.com/watch?v=WuMmqEZJ2EY e também pela qualidade de seu trabalho e do site: http://www.mrmystery.com.br/index2.html . Desejo sucesso em seus empreendimentos.

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