24
fev
fev
CEO oculto ou presidente oculto. Muito interessante a tática utilizada pelo CEO – Bryan Bedford, da empresa aérea Frontier / EUA, que acabou de se fundir a outras duas companhias. Ele vai trabalhar disfarçado entre seus funcionários para descobrir como o processo de fusão afetou a empresa. CEO – PRESIDENTE OCULTO:
Ou seja, para obter informações autênticas para sua gestão estratégica após a fusão, Bryan Bedford – com apoio de uma produtora de vídeo simula ser um funcionário novo – um CEO oculto, participando de um “reality show”. Em Maio 2012, escrevi um Post com o título: “Cliente Oculto” que é uma tática similar e muito eficaz de verificação dos bastidores de uma empresa e qualidade de seus processos.CLIENTE OCULTO & QUALIDADE:
Descrevi a mesma tática utilizada por muitas empresas para testar, para experimentar e avaliar o serviço de atendimento de outras companhias. No primeiro trabalho da Cliente Oculto, com a Fiat, descobriu-se que o período em que o cliente ficava sem atendimento numa Concessionária, que deveria ser de no máximo dois minutos, era muito maior longo que isto. Empresas de diversos setores da economia brasileira tem procurado os serviços dos “Clientes Ocultos”.CEO OCULTO – UMA IDÉIA SIMPLES FAZ ENORME DIFERENÇA:
Esta expressão está até virando um slogan na Frontier. Mas a inovação gerada pelo Bryan Bedford, um jovem CEO é, na minha opinião, muito mais curiosa e efetiva pois nada substitui a percepção direta de conhecer o trabalho, trabalhar lado a lado, conviver com os funcionários, num dia típico de trabalho, conversando, ouvindo e percebendo “a vida como ela é” – ao vivo. Conseguiu até identificar 1 pessoa que, como ninguém, sabia viver / praticar a missão de empresa que é: “Uma ideia simples faz enorme diferença”. Esta pessoa agia assim embora suas grandes dificuldades pessoais – um exemplo de superação. Parabéns a eles !- Tagged: Bryan Bedford, CEO, CEO oculto, Cliente Oculto, EUA, Fiat, Frontier, Presidente Espião, VIVA
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários