Vontade como Gerenciador Humano é temática vital aos dias atuais. Em meio às muitas crises no mercado, nas empresas e na saúde (pandemia), as pessoas terão de ser animadas por uma vontade férrea para superar os desafios do porvir. A vontade, como dito em pesquisa recente que li, tem a supremacia em nosso cérebro, sobre: desejos, propósitos, ideais, sonhos, aspirações e até acima da cultura, da inteligência e da imaginação. Ou seja, a Vontade é realmente o Gerente-Geral de nosso cérebro e, portanto, da nossa vida. Pois ela governa todos os setores da ação mental. Certamente, a Vontade não prescinde dos fatores éticos e morais que são como uma espécie de leme que dá aos Projetos direção e sentidos positivos, construtivos e dirigidos ao bem pessoal e ao bem comum. Em muitos lugares vemos a expressão que foi “pela força da vontade” que determinada pessoa venceu na vida. Neste artigo vamos destacar o exemplo pessoal de Geraldo Rufino, que contrariando todas as perspectivas de sua origem pobre e da escolaridade baixa, venceu na vida. Enfim, a vontade tem a ver com superação dos limites familiares, dos medos, dos limites sociais e dos limites pessoais. Tem a ver com crença, postura, força, fé, atitude e ação. Enfim, vontade não é apenas motivar-se, é colocar mãos à obra !
VONTADE: Algumas Considerações
1) Clima e Cultura Empresarial: Ao contrário do que muitos empreendedores, gestores e colaboradores pensam, não são conceitos sinônimos. É um equívoco cometido com bastante frequência pelas pessoas, de diversos níveis, nas empresas. O “Clima” se refere a uma situação e suas conexões com Pensamentos, Sentimentos e o Comportamento cotidiano da organização. Ele em geral é temporário, subjetivo e normalmente sujeito à manipulação por pessoas de poder e influência (interno/externo). Já a “Cultura” se refere à estrutura profunda da organização. Está baseada na VONTADE dos fundadores e principais colaboradores, que se fundamenta nos Valores, nas Crenças e nas Ações desta Equipe-Chave. Saiba +++ .
2) O Mundo só Muda se Você Mudar ! : Você vive à espera da felicidade, cobra e espera isso dos outros, mas os outros não podem fazê-lo feliz. É uma insensatez dar essa responsabilidade a quem quer que seja; mesmo um amante, um filho, um irmão, não importa, não coloque sobre os ombros de ninguém a tarefa que pertence a você. Afinal a VONTADE de realizar e vencer, é sua. Não terceirize isto, não culpe os outros por não corresponderem às suas expectativas, não é justo fazer isso com ninguém, nem é saudável. Se as pessoas lhe causam decepção o culpado é você, pois foi você quem criou as expectativas, as pessoas são o que são e sempre estarão envolvidas com seus próprios interesses, é natural que seja assim, não podemos ter a pretensão de gerir comportamentos, sentimentos e escolhas de ninguém. Saiba +++ .
3) Vontade na Prática – Geraldo Rufino: Você tem o dia ? Você sabe o valor do tempo ? Você tem Gratidão à Vida ?? NÃO. Então aprenda com o empresário Geraldo Rufino que hoje fatura R$ 50 mi /ano – Gratidão, Empreendedorismo e Fé !!!
4) Três Dicas para Novos Empreendedores: No empreendedorismo, estão inclusos 3 ingredientes fundamentais ao sucesso dos empreendedores: a liderança, os clientes e a gestão de pessoas. Nas empresas de menor porte, é mais comum o dono do negócio ter de desempenhar estas funções (liderança e gestão), mais como uma chefia. Mas, não necessariamente, ele consegue liderar seus funcionários. Liderança tem ligação com relações comportamentais. Quem está na chefia, muitas vezes trabalha apenas orientado para resultados. “Quem exige as tarefas no tempo e na hora, com ‘cronograma´ na mão, é o chefe e não o líder.” Saiba +++ .
Recomendamos que curtam as centenas de Posts nas Abas “Qualidade de Vida” , “Trabalho e Vida” e “Reflexões” – de nosso Blog, ou em nosso Canal Youtube .
- Tagged: #eusemfronteiras, aspirações, Cérebro, Chico Xavier, Desejos, Emmanuel, Empreendedorismo, Geraldo Rufino, Gerenciar, Gratidão, ideais, imaginação, Inteligência, Paulo Tavarez, propósitos, sonhos, Vontade
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários