Design Inteligente da Vida, é um Post que se propõe a falar de um grande “paradigma da ciência” – a Teoria do Criacionismo. Este assunto é MUITO interessante. A ciência está começando a sair de um impasse darwinista de mais de 150 anos, corroborado pelos princípios racionalistas e cartesianos. Ou seja, gradual evolução das espécies até o homem e a separação em partes menores p/ entender o todo – ainda é a postura científica atual. A TDI é uma nova abordagem q unifica novamente a ciência, a filosofia e a religião, como já ocorreu em séculos passados.
Toda vez q a comunidade científica é chamada para dissertar sobre o início do universo e da vida, a maioria dos pesquisadores apoia-se nos princípios de Charles Darwin (1809 – 1882), o biólogo e naturalista inglês que explicou a origem da diversidade da vida na terra com a Teoria da Evolução.
Para os darwinianos, novas espécies de seres vivos surgem por meio de mudanças graduais, a partir da descendência e guiadas pela seleção natural. Cresce, no entanto, um grupo de cientistas de currículos robustos dispostos a quebrar o paradigma da biologia evolutiva, defensores da Teoria do Design Inteligente – TDI. A vida, para eles, não se desenvolveu na Terra de forma natural, mas projetada por uma mente inteligente. “Conhecimentos científicos em bioquímica e biologia molecular cada vez mais apurados nos permitiram abrir a caixa preta chamada célula e enxergar nela um conjunto imenso de máquinas moleculares dotado de uma complexidade irredutível”, diz o Dr. Marcos Eberlin, pesquisador do Instituto de Química da UNICAMP.
Design Inteligente / TDI – Considerações gerais: …
Leia mais sobre esta temática no livro, citado na imagem acima, ou no artigo da revista IstoÉ, de Nov.2014. Recomendamos também assistir os outros 4 vídeos sobre este tema em nosso Canal Youtube na PlayList – Cultura Geral (últimos vídeos).- Tagged: Charles Darwin, Design Inteligente, Everton Fernando Alves, Marcos Eberlin, TDI, Teoria da Evolução, Teoria do Criacionismo, UNICAMP
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários