Conquistar a Paz e o Sentido da Vida são duas metas humanas universais. Qualquer pessoa jovem, adulta ou madura; tem no seu íntimo estes desejos. O grau de sucesso no atingimento destas conquistas – destas metas pessoais, tem impacto direto na felicidade e no bem estar psicológico / emocional interno. Roberto Shinyashiki já escreveu o livro “O Sucesso é ser Feliz” e vários outros, que certamente nos ajudam na conquista da paz e do sentido da vida. Paz de espírito é estar em paz com o “ser”. Tanto o seu “ser” – no sentido pessoal interno; como o “ser” de todas as coisas e pessoas. É aceitar-se e também aceitar as situações que acontecem na sua vida. É permitir que você seja o que é e que os outros também sejam o que são. É não carregar pesos indesejados. É se sentir bem por dentro e por fora. É lidar com suas fraquezas e usar a sua força no momento presente.
CONQUISTAR a felicidade: Algumas Dicas
Três dicas oportunas do Dr. Roberto Shinyashiki que é um psiquiatra e empresário brasileiro, famoso autor de livros de auto-ajuda e palestrante: … + “Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um “super” em um mundo de estrelas sem brilho próprio.” + “Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.” + “A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”
Três dicas oportunas da blogueira Stephanie Gomes, para conquistar a Paz e o Sentido da Vida: + Trabalhe a aceitação, o contentamento e a gratidão – Aceite o momento presente, seja lá qual ele for. Não complique nem negue, apenas aceite. Depois q conseguir essa aceitação você terá a paz q precisa para mudá-lo. Alegre-se pelas coisas boas e agradeça pelo que você tem e é. Você pode querer mais, mas antes tenha consciência do quanto já é abençoado. + Desfaça o hábito da pressa – A pressa é inimiga da paz de espírito. De vez em quando acontece de termos que nos apressar, mas na maioria das vezes fazemos coisas com pressa por puro hábito. Acordamos pulando da cama, terminamos de comer em dois minutos, andamos com passos apressados mesmo sem estarmos atrasados… essa correria desnecessária o tempo todo acaba com o nosso bem-estar, a nossa paz interior e a nossa saúde. + Cuidado com os excessos – De informação, de atividades, de vícios, de pensamentos, de trabalho… tudo em excesso é estressante e prejudicial. Mantenha um equilíbrio que seja bom para você, e sempre que se sentir perdido, estressado ou sobrecarregado, procure descobrir se há algo em sua vida ultrapassando os limites desse equilíbrio. Se sim, reajuste.
Pesquise sobre tema similar nos Posts: “Correrias na Vida” , “Mãos de Deus !!!” e “Gratidão à Vida” .- Tagged: Ansiedade, Atitudes, Bem viver, Correrias, Deus, Felicidade, Gratidão, Paz, Paz Interior, Roberto Shinyashiki, Sentido da Vida, Sucesso
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários