O clima foi de enorme tensão. Afinal, eram mil jovens de 53 países que ali estavam para provar que são bons em suas profissões. Todos seriam submetidos a provas duríssimas. As tarefas teriam de ser feitas com rapidez e precisão. Os avaliadores estavam atentos. Assim são as difíceis provas das Olimpíadas Mundiais do Conhecimento (World Skills), que, neste ano, se realizaram em Leipzig, na Alemanha. JOVENS ALUNOS DO SENAI & SENAC:
Os brasileiros competiram com jovens de países avançadíssimos. E, mais uma vez, brilharam. É isso mesmo; 41 alunos formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) provaram ser os melhores do planeta em suas profissões. O Brasil ficou em 5º lugar em número de medalhas, com 52 pontos, atrás de Coreia do Sul (89), Suíça (73), Taiwan (65), Japão (56). Os alunos do Senai conquistaram as disputadíssimas medalhas de ouro, prata e bronze em mecatrônica, fresagem, soldagem, polimecânica, eletricidade, caldeiraria, design, refrigeração e outras.
ÓTIMOS RESULTADOS – SUCESSO DE GRANDE VALOR:
Foi um sucesso magistral ! Assim foi a descrição do Prof. José Pastore em reportagem publicada no Correio Brasiliense de 14 de julho. Os meus parabéns às instituições SENAI e SENAC pela qualidade de seu ensino e PARABÉNS aos 41 jovens estudantes que se superaram numa competição tão disputada.NOSSOS JOVENS TALENTOS PRECISAM DE UMA ECONOMIA FORTE:
Se o Brasil não tiver um crescimento anual entre 3 e 5% nossos jovens talentos serão desperdiçados. Mas um artigo do Financial Times, publicado pelo Terra, destaca: ” O crescimento frustrante da economia brasileira no terceiro trimestre do ano pode ter despertado o País de seu sonho de finalmente chegar ao caminho do desenvolvimento”. “Será que o sonho brasileiro de finalmente sair da chamada armadilha da renda média após uma década de crescimento econômico sólido está emperrando de repente ?”, questiona o texto, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo, Joe Leahy. O jornal comenta que o crescimento de 0,6% do PIB no terceiro trimestre foi não somente a metade do que o previsto dias antes pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, como também foi inferior ao esperado pelo “mais pessimista dos analistas de mercado”. “Para a presidente Dilma Rousseff, além do embaraço pela previsão errada, o mais preocupante será descobrir que diabos deu errado na economia”, diz o jornal. LEIAM à íntegra do artigo em: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201212030929_BBB_81805895- Tagged: Alemanha, Brasil (52), caldeiraria, Coreia do Sul (89), design, eletricidade, fresagem, Japão (56), Leipzig, mecatrônica, polimecânica, Prof. Jose Pastore, refrigeração, SENAC, SENAI, soldagem, Suíça (73), Taiwan (65), WorldSkills 2013
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários