set
Vida e Sanidade é uma breve reflexão sobre o cotidiano brasileiro e mundial, pois para o lado que olhemos há algo insano sendo dito ou realizado. Ex.s recentes: STF, OMS, Pandemia, Dr. Anthony Fauci (CDC), Presid. de potência nuclear exterminando seu vizinho? TUDO isto regado a grandes doses inverdades (fakenews). De outro ângulo há estatísticas mostrando que as 08 pessoas + ricas do planeta, possuem tanta riqueza quanto a metade mais pobre da população mundial; denuncia da ONG britânica Oxfam em um relatório publicado antes do Fórum Econôm. Mundial, em Davos. Então só me resta valer-me do filme “A Menina que Roubava Livros”; que em uma de suas falas disse: “O único dom que me salva é a distração dos livros, ela preserva minha sanidade e me ajuda a aguentar a dura realidade da vida.”
VIDA – Algumas reflexões relevantes: …
Tanto a Vida quanto a sanidade são questões fugazes, frações de segundo podem alterar para o bem ou o mal as condições da vida e/ou de sanidade humanas. Somos seres frágeis, sensíveis e emocionais, um evento importante, uma notícia ruim, um acidente, já mudaram os destinos de muitas pessoas. Michael Schumacher é o exemplo mais famoso a que vamos nos referir. Schumacher foi 7 vezes campeão mundial de Fórmula-1 .. 2 títulos pela Benetton e 5 pela Ferrari. Mas o dia 29 de dez. 2013, ficou marcado na memória dos fãs de automobilismo; pois Michael Schumacher sofria o acidente de esqui q o deixaria no hospital num “estado vegetativo”. Um fugaz acidente, uma fatalidade na vida de um ser humano de primeira grandeza na postura e na sua disciplina como atleta campeão. Tudo isto foi terrivelmente alterado num breve instante, enquanto esquiava nos Alpes Franceses e ele alemão bateu com a cabeça pedra e sofreu um traumatismo craniano. Ele teve à sua disposição o melhor da logística (helicóptero) e da medicina a sua disposição. Mas na história humana há vários casos similares, dentre os quais destacamos alguns como: Jimi Hendrix, River Phoenix, Brandon Lee, Anton Yelchin, Heath Ledger, Steve Irwin, Amy Winehouse, David Carradine e Whitney Houston. Saiba +++ em Revista Monet. Todas pessoas famosas que sofriam de vícios, de Vazio Existencial e/ou falta de Sentido na Vida; algumas poucas foram acidentes similares ao Schumacher.
Sanidade – Algumas reflexões: …
Por sanidade entendemos viver saudável nos aspectos emocionais, físicos e espirituais. No entanto, frente às graves distorções do Sistema Capitalista, que cria enormes dificuldades à maioria das pessoas do planeta; fica difícil ter ou manter a sanidade. É importante refletir quando a Oxfam, q tradicionalmente denuncia as crescentes desigualdades por ocasião do Fórum de Davos, adverte neste ano (Set / Out.2017) sobre “a pressão exercida sobre os salários em todo o mundo”, assim como os benefícios fiscais das empresas ou o recurso a paraísos fiscais. “As empresas otimizam seus lucros, especialmente aliviando o máximo possível sua carga fiscal, privando os Estados de recursos essenciais para financiar as políticas e os serviços necessários para diminuir as desigualdades”, destaca o documento. “É indecente que tanta riqueza esteja concentrada nas mãos de uma minoria tão pequena, quando se sabe que uma em cada dez pessoas no mundo vive com menos de US$ 2”, afirmou uma porta-voz da Oxfam – Manon Aubry. O relatório, intitulado “Uma economia a serviço dos 99%”, revela “como as grandes empresas e os indivíduos mais ricos exacerbam as desigualdades, ao explorar um sistema econômico desfalecente, sonegando impostos, reduzindo salários e aumentando os rendimentos para os acionistas”. É inconcebível que, como dito no início do Post, “… as 08 pessoas mais ricas do planeta, possuam tanta riqueza quanto a metade mais pobre da população mundial”.
- Tagged: Amy Winehouse, anonymous, Anton Yelchin, Brandon Lee, Corrupção, David Carradine, Davos, Educação, era do Conhecimento, Heath Ledger, Jimi Hendrix, Manon Aubry, Martha Medeiros, Michael Schumacher, Oxfam, River Phoenix, Steve Irwin, tecnologia, Whitney Houston
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários