31
jul
jul
Vida com Sabedoria, foi uma série de 5 Post´s escritos em Julho de 2014 – uma época desértica na cultura nacional – igual ou maior do que vive-se hoje. A sabedoria de Bertrand Russel, Cora Coralina, Albert Einstein, Carlos Drummond de Andrade e Confúcio, com suas sábias frases e pensamentos nos alegraram, iluminaram e foram as estrelas daqueles Posts. Atualmente, véspera das Olimpíadas caóticas, vamos contar como o saber e a cultura de Nikola Tesla, César Lattes, Carl Sagan, John Lennon e Stephen Hawking.
É a maneira que achamos para contrapor ao “besteirol” a que estamos submetidos por conta da Imprensa brasileira, do COI, do nosso Gov.; uma era medíocre de 14 anos de (2002 / 16) no ensino e na cultura. Faremos sempre uma sinopse da vida de cada um dos personagens e escolheremos 10 frases e pensamentos que julguemos ser uma síntese do saber destes gigantes da cultura e ciência.
VIDA COM SABEDORIA – Nicola Tesla: …
Nikola Tesla (em sérvio: Nicola Tesla), nasceu em Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856 e faleceu em N. York, 7 de janeiro de 1943. Foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica, mais tarde tornou-se um cidadão dos EUA. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da modernidade, um homem q “espalhou luz sobre a face da Terra”. É mais conhecido pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial. Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da “Guerra das Correntes”, tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros eletrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Saiba mais.VIDA COM SABEDORIA – 10 IDÉIAS / PENSAMENTOS: …
1- Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim. 2- Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separados, o homem deixa de existir. 3- Não creio que haja uma emoção, mais intensa para um inventor do que ver suas criações funcionando. Essa emoção faz você esquecer de comer, de dormir, de tudo. 4- O sucesso prático de uma idéia, independente do seu próprio mérito, depende da atitude dos contemporâneos (dos interesses da elite). Se (ela) é oportuna, é rapidamente adotada, mas se não é, ela é arrancada como um broto para fora da terra no chão quente, apenas para (que) seja retardado o seu crescimento na geada (o tempo) do sucesso. 5- Em todo o espaço há energia… é (só) uma questão de tempo até que os homens tenham êxito em associar seus mecanismos ao aproveitamento desta energia. 6- O dinheiro não representa tal valor como os homens colocaram em cima dele. Todo o meu dinheiro foi investido nas experiências com as quais eu fiz descobertas novas permitindo a humanidade de ter uma vida um pouco mais fácil. 7- “O futuro vai mostra os resultados e julgar cada um segundo as sua realizações” 8- O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas ideias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho. 9- Cientistas de hoje substituíram a matemática por experiências, e eles afastam-se, equação depois de cada equação, e eventualmente constroem uma estrutura que não tem nenhuma relação com a realidade. 10- É certamente preferível produzir vegetais, e penso, por isso, que o vegetarianismo é um louvável abandono de um habito bárbaro instituído.- Tagged: Carl Sagan, Cesar Lattes, John Lennon, Nicola Tesla, Stephen Hawking, Vida
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários