A vida e o trabalho reservam aos seres humanos, um espectro de momentos que podem ir do trágico ao lúdico. O bem e o mal, o cômico e o trágico, são partes inerentes à condição humana, aos mistérios da vida e do trabalho. Trabalhar deve ser algo natural e gerar a evolução do ser humano.
TRABALHO QUE ADOECE:
Mas o ato de trabalhar deveria ser algo normal, agradável e de agregação de conhecimentos e novas experiências; mas nem sempre é assim, pois há ambientes profissionais que são anti-humanos e promovem a mediocrização das pessoas. Fique atento, pois estes ambientes desajustados promovem as chamadas “doenças ocupacionais”.
TRABALHO – DOENÇAS OCUPACIONAIS:
Pesquisamos no Wikipédia e retiramos de lá uma frase muito esclarecedora: “… Doença ocupacional é designação de várias doenças que causam alterações na saúde do trabalhador, provocadas por fatores relacionados ao ambiente de trabalho. Elas se dividem em doenças profissionais ou tecnopatias, que são causadas por fatores inerentes à atividade laboral, e doenças do trabalho ou mesopatias, causadas pelas circunstâncias do trabalho…”. Ou seja, devemos todos realizar um verdadeiro contra as doenças ocupacionais que reduzem a produtividade e inutilizam o trabalhador.
TRABALHO E VIDA:
Assim, qualidade de Trabalho & Vida uma conquista individual. Cada pessoa, com suas atitudes, aptidões e conhecimentos, constrói o seu bem viver ou uma condição desajustada na vida, por conta de sua atitude frente aos problemas da vida e do trabalho – veja [Vídeo]. Mas é sempre importante avaliar o ambiente e o clima da empresa que atuamos e, se estiver muito fora de nossas crenças e valores – sobre o que é certo e errado; é bom mudar e preservar a saúde física e mental. Na maturidade do gênero humano (homem/mulher) é onde nos damos conta do quanto estamos perto ou longe desta busca de qualidade de vida e de respeito aos “Ritmos da Vida” .
- Tagged: doenças ocupacionais, Ritmos da Vida, trabalhar com prazer, trabalho & vida, trabalho anti-humano, Trabalho bom
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários