Raças, Religiões, a Humanidade e a Paz – a falta de harmonia destes quatro fatores faz com que o “Relógio do Juízo Final” esteja, no momento, a dois minutos e 30 segundos antes da meia-noite. Este é um ajuste recente devido a ameaças como armas nucleares, mudanças climáticas e a eleições nos EUA, Inglaterra e França. O mundo está cada vez mais perto de uma catástrofe, afirmam cientistas. Por esse motivo, o chamado “Relógio do Juízo Final” (Doomsday Clock, em inglês) foi ajustado de 3 min. para 2 min. e 30 seg., antes da meia-noite.
RAÇAS, RELIGIÕES, HUMANIDADE E PAZ – algumas considerações
“O ‘Relógio do Juízo Final’ está mais perto da meia-noite do que já esteve durante a vida de quase todo mundo nesta sala”, disse Lawrence Krauss, presidente do boletim, em coletiva de imprensa em Washington. A última vez em que o dispositivo esteve tão próximo da meia-noite foi em 1953, marcando o início da corrida armamentista nuclear entre os EUA e a URSS. O Boletim de Cientistas Atômicos destacou que o ajuste do relógio ocorre em meio “a um aumento do nacionalismo estridente mundo afora, às declarações de França, Inglaterra e EUA sobre armas nucleares e questões climáticas, a um cenário global de segurança sombrio […] e a um desprezo crescente em relação à ciência”.
Algumas Considerações: …1) Albert Einstein: duas frases p/ nossa reflexão – (*) “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta”. // (**) “Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras”. 2) John Lennon: “Se as pessoas convivessem umas com as outras em paz sem conflitos, o mundo não estaria tão perdido e se desenvolveria”. 3) Dalai Lama: “O que mais te surpreende na Humanidade? Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido”. 4) Charles Chaplin: duas frases p/ nossa reflexão – (*) “Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis”. // (**) “Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá”.
E para finalizar VEJAM VÍDEO de “Nosso Rastro Genético” – muito interessante. E vamos lançar mão tb. de 2 pensamentos de Martin Luther King: (*) “Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos”. (**) “Não importa a cor quando duas mão estão juntas projetando a mesma sombra”… Saiba ++ sobre !
- Tagged: Albert Einstein, Charles Chaplin, Cientistas atômicos, Dalai Lama, Donald Trump, John Lennon, Martin Luther King, Raças, Relógio do Juízo Final, UOL
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários