Próximo da Lya Luft. Distante do Corona, é reflexão numa fase onde a pandemia do COVID-19 já apresenta protocolos e terapias que evitam mortes, resultados promissores nas pesquisas e impactos positivos na esperança de muitas pessoas. Estou ainda lendo o livro “Perdas & Ganhos” da GRANDE escritora, mas as 25 primeiras pág.s já foram suficientes para inspirar o presente Post. Esta grande escritora tem dezenas de livros, contos e poesias publicadas. O livro acima citado é de 2003 e, para tentar explicar o que disse sobre minha inspiração, vou me utilizar de breve texto original – onde ela estava à procura do tom que ia dar a este seu ótimo livro: ” … buscar em si e compartir comigo tantas inquietações quanto ao que estamos fazendo com o tempo que nos é dado. Pois viver deveria ser – até o último pensamento e o derradeiro olhar – transformar-se. O que escrevo aqui não são simples devaneios. Sou uma mulher do meu tempo, e dele quero dar testemunho do jeito que posso: soltando minhas fantasias ou escrevendo sobre dor e perplexidade, contradição e grandeza; sobre doença e morte. Lamentando a palavra na hora errada e o silêncio na hora em que teria sido melhor falar. Escrevo continuamente sobre sermos responsáveis e inocentes em relação ao que nos acontece. Somos autores de boa parte de nossas escolhas e omissões, audácia ou acomodação, nossa esperança e fraternidade ou nossa desconfiança. Sobretudo, devemos resolver como empregamos e saboreamos nosso tempo, que é afinal sempre o tempo presente. Somos inocentes das fatalidades e dos acasos brutais que nos roubam amores, pessoas, saúde, emprego, segurança, ideais? De modo minha perspectiva do ser humano, de mim mesma, é tão contraditória quanto, instigantemente, somos. Somos transição, somos processo. E isso nos perturba”.
Lya Luft – Algumas Reflexões Iniciais: …
Ainda sobre o livro “Perdas & Ganhos” da grande escritora, vamos incluir breve texto da pág. 17, onde ela nos diz o seguinte: … “O fluxo de dias e anos, décadas, serve p/ crescer e acumular, não só perder e limitar. Dessa perspectiva nos tornaremos senhores, não servos. Pessoas, não pequenos animais atordoados que correm sem saber ao certo por quê. Se meu leitor e eu acertarmos nosso tom recíproco, este monólogo inicial será um diálogo – ainda que um jamais venha a contemplar o rosto do outro que afinal se torna parte de mim. Então a minha arte terá atingido algum tipo de objetivo”.
1) Correrias na Vida: é um alerta contra um mal que atinge a grande maioria dos países do mundo e o Brasil. Pois por aqui, os desmandos e a corrupção generalizada, criaram um quadro de “salve-se quem puder” – por conta de alto índice de DESEMPREGO e da Reforma Trabalhista, especialmente como a normalização das terceirizações. Saiba +++ .
2) Vida simples. Vida boa: Sou do tempo de um Brasil com um povo amistoso, ordeiro e trabalhador. Sabíamos o Hino Nacional de cor e tínhamos orgulho da Bandeira Nacional. Estamos vivendo numa era onde nosso país perdeu o passo com a história. Um país, fora de sua vocação natural que é a natureza, as grandes florestas, os grandes rios, grandes áreas de terras férteis e os seus 8 Km de litoral oceânico navegável. Mas todo este patrimônio em risco por conta da ausência de políticas públicas para agricultura e grandes erros nas áreas de sustentabilidade, logística e uso da terra. Saiba +++ .
3) Nas Mãos de Deus – 5 Dicas: Artigo do ano de 2017 que referia-se à conjuntura brasileira, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança, Educação e Trabalho. Pois, na verdade, acreditamos que Deus é quem está atuando para minimizar o caos a que estão mergulhados os órgãos, os líderes e funcionários dos Gov.s Munic.s, Estaduais e Federal, nestas áreas. Ou seja, nossa previsão confirmou-se da pior forma – via pandemia. “Estamos nas mãos de Deus ?” – porque: 1) Saúde?: roubaram as verbas p/ remédios e pagto. dos profissionais; 2) Segurança ?: Deput.s, Senadores e até no mais alto Escalão temos bandidos no comando; 3) Roubaram verbas da Merenda Escolar e Remuneração dos prof.s; e 4) Má Gestão e excesso de Impostos acabaram c/ milhares de atividades privadas que geravam Trabalho & Renda. Recomendamos apoiarem-se nos conhecimentos e literatura da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva. Saiba +++ .
Recomendamos q curtam as centenas de Posts nas Abas “Qualidade de Vida” , “Trabalho e Vida” e “Reflexões” de nosso Blog.
- Tagged: #CidadaniaAtiva, #gestaoebt, Brasil, cidadania, Coronavírus, COVID-19, Desemprego, Deus, doenças, Educação, Emprego, Escolas, Jesus Cristo, Lya Luft, Natureza, Renda, Saúde, Segurança, trabalho
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários