Coaching, um grande apoio. As gerações Y e Z que já estão ativas no mercado de empresas de base tecnológica (EBT´s), alguns até já como empreendedores ou empresários tocando os negócios como CEO´s, diretores ou gerentes – são pessoas ainda muito jovens, com seus 20 a 35 anos e carecem de apoio de profissionais com mais experiência e vivência em negócios, gestão e processos empresariais. RAZÕES PRÁTICAS PARA CONTRATAR “COACHING”:
Uma das primeiras razões para a busca do apoio de serviços de “Coaching” especializado, já foi relatado no texto de abertura. Uma segunda razão bem evidente é a complexidade que envolve um Modelo de Negócios de tecnologia tanto no que tange ao conhecimento e expertise em relação aos Projetos, quanto as dificuldades de gestão da produção, das pessoas e da burocracia brasileira nas questões fiscais, financeiras e jurídicas. E a terceira e também forte razão, está ligada a Era do Conhecimento. Sim pois vivemos num mundo rápido, interconectado e estressado – um mundo que funciona à base de intangíveis – redes, pessoas e conhecimento.
COACHING – NA ERA DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA:
Esta é uma realidade que independente da idade e do nível de experiência, homens e mulheres de todas as partes do país estão tentando desesperadamente descobrir uma forma de preservar seu valor profissional e sua qualidade de vida no trabalho – QVT, numa época de mudanças velozes. Até recentemente, profissionais de negócios podiam sobreviver anos a fio sem aconselhamento, sem facilidades para se relacionar e até sem novas idéias. Mas hoje o ambiente dos negócios muda numa velocidade nunca vista e muitos de nós não conseguimos agüentar e, assim, estressamos, tomamos decisões erradas, recebemos maus conselhos, não conseguimos nos conectar às melhores oportunidades, temos a sensação de estar ficando para trás, ou no mínimo do lado de fora das inovações.COACHING – CONCLUINDO:
Assim o “Coaching” surgiu como um contraponto à tecnologias que revolucionaram a nossa paisagem empresarial. Antes da revolução da informática, o mundo dos negócios mudava gradualmente e os modelos gerenciais, os modelos mentais, ficavam obsoletos mais lentamente ainda. A progressão dos valores se fazia notar a cada uma ou duas décadas; hoje meses e semanas estão fazendo diferença. Contem com nosso apoio ! … Sergio Kappel / Escola Trabalho & Vida. Envie um mail com suas dúvidas !- Tagged: conhecimento, era do Conhecimento, Gestao do Conhecimento, HT Coaching, intangíveis, mundo interconectado, QVT, redes, Redes Sociais, Sergio Kappel, Stress Empresarial
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários