Malandros da Ópera Brasil, é uma paródia com a interessante obra teatral e musical “A Ópera do Malandro”; escrita por Chico Buarque de Holanda, em 1978. Se os leitores acessarem toda a coletânea dos 17 Atos que constituem a obra (no Youtube) vão ficar admirados como alguns textos deste trabalho trazem à tona àquela máxima: A vida imita a arte.
Se o Chico imaginasse q no século XXI seria tão íntimo do Lula, Dilma e PT, não teria escrito vários Atos da peça, em especial, o 1, 2 e 8 – que permitem associação direta às posturas de vários personagens políticos e a figura do Lula 2016 x Lava Jato.
Malandros q gostam de senhas e sussurros ardís …
Numa das primeiras estrofes do Hino de Duran – Ato 2, há a seguinte sequência de frases: … Curtam toda a “Ópera no Youtube”. Se tu falas muitas palavras sutis. / Se gostas de senhas e sussurros ardís. / A lei tem ouvidos pra te delatar. Curtam o Vídeo abaixo: …Malandro candidato a malandro federal …
Numa das estrofes centrais da Homenagem ao Malandro – Ato 8, há a seguinte sequência de frases: … Eu fui a Lapa e perdi a viagem, pois aquela malandragem não existe mais. / Agora já não é normal o q há de malandro regular, profissional. / Malandro com aparato de malandro oficial. / Malandro candidato a malandro federal / … Enfim eu diria q é lamentável esta forte homenagem à malandragem o que, para um país bonito, de forte natureza e que necessita de pessoas honestas e trabalhadores p/ crescer – é ruim. Deveríamos sim ressuscitar à Ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, ou obras de Heitor Villa-Lobos como “O Uirapurú”, por exemplo. No entanto, em passado recente, para a “Pátria Educadora” da Dilma e do PT, amigos do Chico – a “Ópera do Malandro” estava de bom tamanho. 🙁 ATENÇÃO: As Eleições Municipais estão aí, vamos votar bem ou NÃO votar ou ANULAR !- Tagged: A Ópera do Malandro, Chico Buarque, Dilma, Lula, Malandros, Stédile
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários