Gestão de Projetos ajuda as empresas a garantirem sua sobrevivência no mercado. Há relevantes ganhos em aprender a converter o conhec. em novas oportunidades de produtos ou serviços. Assim, com o apoio de KM – Gestão do Conhecimento, há melhorias na definição de escopo com conseqüente agilização da implantação. Portanto, a Gestão Ágil de Projetos, garante uma inovação contínua e imprime nova dinâmica na inovação tecnológica nas organizações. Empresas Tech desenvolvem suas atividades com uma estratégia baseada em Projetos. E, assim, são intensivas em conhecimento, pois possuem características como: 1) interação constante entre membros da equipe; 2) aprendizado de novas tecnologias e conceitos. Vejam na figura abaixo alguns pontos-chave da metodologia.
GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS: Boas Práticas
Uma maneira de apoiar o trabalho de adaptação das práticas já conhecidas de gerenciamento de projetos, e assim, aumentar seus benefícios, seria a utilização de metodologias ágeis ou gerenciamento ágil de projetos. O gerenciamento ágil de projetos consiste em uma abordagem fundamentada em um conjunto de princípios, cujo objetivo é ajudar a alcançar o sucesso em projetos de forma mais simples, flexível e iterativa, de forma a obter melhores resultados em desempenho, maiores níveis de inovação e agregação de valor ao cliente. Empresas que, para atingir seus objetivos de negócios, desenvolvem suas atividades com uma abordagem baseada em projetos, são intensivas em conhecimento, pois possuem características como a interação constante entre integrantes da equipe e aprendizado de novas tecnologias e conceitos. Uma maneira de apoiar o trabalho de adaptação das práticas já conhecidas de gerenciamento de projetos, e assim, aumentar seus benefícios, seria a utilização de metodologias ágeis ou gerenciamento ágil de projetos.
Para mais detalhes acesse um artigo postado no Blog do Portal da SBGC. Saiba +++ . Escrevemos outros 3 Posts que complementam e até ampliam a compreensão desta temática: “Dilemas em Projetos, Produtos e Serviços” , “Projetos de Tecnologia com KM” e “Projetos Não-Sustentáveis e seus Efeitos” .
- Tagged: Blog da SBGC, Capital Intelectual, era do Conhecimento, Gestão de Projetos, gestão estratégica, KM, KM 2012, Maysa Roriz, Metodologias Ágeis para Projetos, SBGC
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários