Futuro Novo. Horizontes ampliados é uma reflexão sobre a NOVA governança do Brasil 2019-2022 (visão Dez.2017) e 2023-2026 (visão Dez.2022). As muitas mudanças na Câmara e no Senado nos animam. Só falta agora resolver o “Problema STF” que realmente deixou de ser uma Alta Corte Constitucional e virou um “Alto Balcão” de negociatas políticas, interferências no Executivo / Legislativo e de vendas de HC´s. Ao prefaciar a obra “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”, autoria de Humberto Campos e Chico Xavier; o grande Emmanuel refere-se à afirmação profética do eminente cientista Alexander Von Humboldt (fig. abaixo): “O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas também a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença, de fé raciocinada, evolução ética e espiritual”.
Futuro Novo. Horizontes ampliados: Reflexões
A) Brasil caminha para se consolidar como “celeiro do mundo: A liderança brasileira na produção agropecuária e o seu reconhecimento por mercados exigentes em todo o mundo se fizeram não só da porteira para fora, mas também além das fronteiras. O país é hoje o principal exportador mundial de café, açúcar, etanol e suco de laranja e desponta no mercado de carnes bovina e de frango. Especialistas afirmam que: …“o peso da agricultura no mercado internacional de alimentos é crescente e devemos ampliar ainda mais essa participação como fornecedores de produtos agropecuários ao mundo daqui para a frente”.
B) Boas Perspectivas p/ o Brasil 2020: As projeções para 2020, feitas em estudo da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, apontam que o Brasil ocupará quase metade do mercado mundial de carnes bovina, suína e de aves. Considerando 2010 como o ano desta visão perspectiva, o percentual deve subir p/ 44,5% em 10 anos. O coord.-geral de Planejamento Estratégico – José Gasques, confirma a tendência de q o agronegócio brasileiro seja influenciado pelo aumento do consumo em todo o mundo e lembra que, por outro lado, haverá também pressão da demanda interna. Saiba ++1 . Saiba ++2 .
C) Tecnologia & Conectividade são fundamentais: Atualmente, os EUA lideram o uso de IoT no campo. Eles produzem 7,3 toneladas de cereal (arroz, por exemplo) por hectare enquanto a média mundial é de 3,8. No Brasil, em 2013, essa média era de 4,6. Com adoção de IoT, o custo da energia caiu cerca de 13 dólares por hectare e o uso de água caiu 8%, principalmente em culturas irrigadas. Para se ter uma ideia do potencial da tecnologia, está previsto um crescimento médio anual de 20% na quantidade de dispositivos de IoT implementados no campo, que chegará a 75 milhões em 2020. O Brasil, potencialmente, representa até 5% desse volume, o que amplia nossos desafios, principalmente quando pensamos em conectividade. Saiba ++3 .
Outros 3 Posts nossos melhoram e, até ampliam, a compreensão da temática atual e das boas perspectivas Brasil: “Sonhos e Expectativas” , “Conquista da Liberdade e Dignidade” e “Cidadania Ativa e Construtiva” .
- Tagged: #CidadaniaAtiva, Agrobusiness, Agronegócio, Alexander Von Humboldt, Bolsonaro, Brasil, Celeiro do Mundo, Chico Xavier, cidadania, Cidadania Ativa, cientista, conectividade, Emmanuel, EUA, futuro, Humberto Campos, Internet, Irmão X, Israel, Jair Bolsonaro, José Gasques. IoT, Moro, Sergio Moro, tecnologia, Tereza Cristina da Costa Dias
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários