out
Foram vários os Posts que publicamos sobre a importância da Educação, a qualidade do Ensino no Brasil e o papel estratégico da Educação. Pois, como cidadãos brasileiros, todos devemos apoiar todas as iniciativas que busquem a melhoria do Ensino e da Educação em nosso país.
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA – 3 QUESTÕES:
1) Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Instituto Unibanco, em 2011 mostra que os estudantes do ensino médio perdem entre 17% e 40% dos dias de aulas, na maioria dos casos, por falta de professor; 2) “O jovem que vai à escola não encontra o professor de determinada disciplina ou não tem a aula de maneira adequada. Esse jovem percebe que essa escola [da maneira como é oferecida] não garante um lugar no mercado de trabalho. Então considera que o mais lógico é abandonar a escola”, explica a professora Marcia Malavasi, da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). “Dessa maneira, a escola ‘expulsa’ os jovens do ensino médio”, conclui; e 3) “A educação pública brasileira é em geral muito mal gerenciada, com níveis absurdos de reprovação e dependência. Basta “arrumar a casa”, garantir que os professores venham e dar aulas de reforço para os alunos que ficam para trás para que os indicadores comecem a melhorar”. Leiam a reportagem da UOL neste link , e vejam tb. as fotos dos protestos em SP que a televisão nunca nos mostra.
E fica a dúvida ??? … “do porquê” o MEC, um Ministério tão importante está tão longe da excelência de outros órgãos governamentais – a exemplo da Banco Central, SRF ?” … o que leva um MEC (tão estratégico) a ter um histórico de tão baixo desempenho e competência na gestão da Educação no Brasil ?
- Tagged: Bons professores: heróis brasileiros, Educação, ENEM, IBOPE; Unicamp, Jovens fora da Escola, MEC, papel estratégico da Educação, qualidade do Ensino Brasileiro, SRF, UNESCO
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários