CHINA, uma nação poderosa, mas um risco à indústria mundial e a sustentabilidade do Planeta. A China com seu povo, sua tradição milenar, sua cultura, sua medicina e sua capacidade de superação merecem todo o meu respeito. No entanto, seu estilo atual de “capitalismo a qualquer preço” me assustam, como deve estar assustando muita gente dos principais países do mundo.
A NATUREZA, SÁBIA – JÁ ESTÁ REAGINDO:
O próprio planeta Terra, seu clima e sua ecologia se ressentem, pois o nível atual de produção e de emissões de carbono demostram uma total falta de preocupação do governo Chinês c/ a sustentabilidade mundial. No [Top anexo], Luciano Pires – diretor de Marketing da Dana e profissional de comunicação; demonstra com informações claras e objetivas “o efeito chinês”, sobre o planeta Terra e nos alerta para a importância de que cuide mais da indústria nacional, do nosso território, dos nossos empregos e de nossas empresas em geral.
VEJAM O AVANÇO CHINÊS SOBRE O BRASIL:
No Blog da SIMEX – Consultoria em Gestão Empresarial; há também uma importante reportagem que alerta sobre: “O interesse da China em comprar terras no Brasil para o cultivo de soja vem demonstrando a relação de crescente dependência da economia brasileira e causando incômodo no país, afirma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo diário americano The New York Times”. No início de Julho deste ano, publiquei um POST – “China e Brasil – alguma semelhança nos projetos e no governo?” … sobre a grande competência dos Projetos Chineses e sobre a visão que move este povo e seu governo. Enquanto por aqui discute-se muito sobre futebol, Copa 2014, Olimpíada 2016, a corrupção e a impunidade. Sobre visão de futuro e bons projetos, fala-se bem menos.
- Tagged: China, Copa 2014, Corrupção, Efeito Chinês, futebol, Luciano Pires, Olimpíada 2016, SIMEX, Sustentabilidade da Terra, Terras no Brasil, The New York Times, Top Anexo
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários