ago
Busca do Equilíbrio é um tema atual e muito sensível à maioria das pessoas, ditas – “normais”, pois é um estado entre o estar feliz e não-feliz. Busca do equilíbrio é algo desejado por muitas pessoas e, de certa forma, independe da situação sócio-econômica. O equilíbrio humano a exemplo da saúde, precisa ser compreendido dentro de uma visão sistêmica, ou seja, em contínua mudança refletindo a resposta criativa do organismo aos desafios ambientais, onde a condição de bem estar de uma pessoa depende de muitas variáveis. O ato de respirar é, sem dúvida, uma chave-mestra para o equilíbrio humano. Equilíbrio é portanto uma questão multifatorial, que envolve aspectos físicos, psicológicos e sociais. A vida moderna com o seu nível intrínseco de stress, tende a fazer com que o organismo saia de seu nível de equilíbrio, o que pode gerar vários sintomas de desequilíbrio, como por exemplo: tensão, insônia, indigestão, ansiedade entre outros que poderão gerar doenças devido ao prolongamento do stress (CAPRA, 1982).
Busca do Equilíbrio – considerações importantes
A) Respirar – é uma ação reflexa que realizamos 24 horas por dia e através do qual o oxigênio necessário para nosso corpo, entra no nosso corpo através de nossas narinas, é dirigido por nosso sangue para todas as partes e órgãos do nosso corpo, e também através do nosso sangue retorna o dióxido de carbono para o exterior. Este gesto simples troca gasosa que realizamos continuamente em nossas vidas, mais ou menos involuntariamente, pode se tornar um ato dirigido e otimizado, o que vai nos trazer benefícios e melhor uso da nossa energia e do sistema respiratório, Além de conseguir um ambiente mais descontraído e eficiente em termos de atividade física para realizar. Saiba +++ .
B) Meditar – os benefícios da meditação são sempre anunciados por aqueles que a praticam diariamente ou com regularidade. As pessoas têm motivos diferentes para querer meditar: silenciar uma mente inquieta, conhecer-se melhor, encontrar a tranquilidade e a verdade sobre si mesmo, forçar-se a ficar em um estado contemplativo ou se conectar à fé. Qualquer que seja o motivo para querer iniciar esta prática, pode ser desalentador não saber como começar e como permanecer motivado. Saiba +++ .
C) Paz e Sentido da Vida – são duas metas humanas universais. Qualquer pessoa jovem, adulta ou madura; tem no seu íntimo estes desejos. O grau de sucesso no atingimento destas metas pessoais, tem impacto direto na felicidade e no bem estar psicológico / emocional interno. Roberto Shinyashiki já escreveu o livro “O Sucesso é ser Feliz” e vários outros, que certamente nos ajudam na conquista da paz e do sentido da vida. Paz de espírito é estar em paz com o “ser”. Tanto o seu “ser” – no sentido pessoal interno; como o “ser” de todas as coisas e pessoas. É aceitar-se e também aceitar as situações que acontecem na sua vida. É permitir que você seja o que é e que os outros também sejam o que são. É não carregar pesos indesejados. É se sentir bem por dentro e por fora. É lidar com suas fraquezas e usar a sua força no momento presente. Saiba +++ .
Para complementar a temática, leiam Post sobre Sêneca e a Busca da Tranquilidade !- Tagged: Busca, Capra, Desejos, Doença, Equilíbrio, Jesus, Meditar, Paz, Respirar, Roberto Shinyashiki, Saúde, Seneca, Sentido da Vida, Tranquilidade
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários