15
nov
nov
Interessante o artigo da Revista PEGN de Dez/2012 – estamos vivendo uma era de grandes descontinuidades tanto por conta das novas tecnologias, quanto pela necessidade de inovação no modelo de negócios. Este Post apresentará apenas 3 tendências e os “10 passos para você tomar coragem e empreender”, que consideramos muito relevantes. TENDÊNCIA GERAL:
“O processo de abrir um negócio varia muito entre as empresas, mas pode levar de seis meses a um ano, dependendo do tipo de negócio”, afirma. Se seu negócio exigir um protótipo, por exemplo, prepare-se para um prazo mais próximo dos 12 meses. Se for virtual, pode tardar menos.” SAIBA + e leia o artigo: “10 passos para você tomar coragem e empreender”TENDÊNCIA 1:
A 1ª refere-se a um tema há muito discutido … O ESCRITÓRIO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS? No futuro, a palavra trabalho será usada apenas para se referir à ocupação das pessoas, e não mais como um lugar para onde se vai. Com notebooks, tablets e smartphones (ou qualquer outro tipo de dispositivo), a equipe de uma empresa poderá passar a tarde desenvolvendo um projeto em qualquer local. Para o CEO da agência de publicidade DM9DDB, Sergio Valente, o conceito de anywhere office (escritório em qualquer lugar) definirá o novo estilo de vida. “Mas isso só vai acontecer se a responsabilidade for distribuída. A tarefa será encomendada e o prazo de entrega, definido”, afirma o publicitário. “Se houver qualidade no produto final, pouco importa onde o trabalho será feito.”TENDÊNCIA 2:
A 2ª refere-se a um tema que já tornou-se uma realidade … AS EMPRESAS VÃO PARA A NUVEM ? Historicamente, uma das limitações para o crescimento das empresas pequenas e médias estava na tecnologia – mais exatamente nos custos e na complexidade dos departamentos internos de TI. Não havia escala para competir com as maiores nesse quesito. A computação em nuvem é uma tendência que está mudando esse cenário. Basicamente, funciona como um centro de dados coletivo e externo aos sistemas corporativos, que permite contratar hospedagem e serviços específicos na quantidade necessária, sob demanda. Aplicações, banco de dados, sistemas de gestão, aplicativos e gerenciamento de e-mails vão sendo “alugados” de acordo com a velocidade de crescimento da empresa. Os fornecedores vão de startups a gigantes como o Google e a Amazon, que se voltaram para esta tecnologia. Nossa parceira a FLIN é especialista nos serviços de Cloud Computing – http://www.gestaoebt.com.br/index.php?option=com_zoo&task=item&item_id=17&Itemid=27TENDÊNCIA 3:
A 3ª refere-se a um tema altamente estratégico … O CDO SERÁ O NOVO CEO? Ninguém discorda de que os desafios e as oportunidades da era digital para as empresas só tendem a crescer. Quem quiser se manter no topo vai precisar ser ágil e antecipar o comportamento de concorrentes e consumidores. Por tudo isso, a figura de um chief digital officer .. CDO) – um gestor que seja capaz de montar uma estratégia de tecnologia para toda a organização – deve ganhar espaço. “Ser digital não é mais uma escolha”, diz Edmar Bulla, CEO da consultoria Croma, especializada em marketing digital. O CDO é alguém que tem o poder de transformar a organização pelo fato de entender, antes de mais nada, como as pessoas se comportam quando consomem mídia e conteúdo. “50 Tendências p/ explorar” – Artigo PEGN / Maio 2013 – escrito por Bruna Martins Fontes- Tagged: anywhere office, Bruna Martins Fontes, CDO, CEO, Chief Digital Officer, Chief Executive Officer, cloud computing, Computação na Nuvem, CROMA - Edmar Bulla, DM9DDB - Sergio Valente, Flin, Luiza Tenente, Renata Leal, Revista PEGN, Tecnologia & Tendências
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários