A TEORIA: A CAUDA LONGA
É é um fenômeno mundial observado em empresas de internet que conseguem faturar com produtos de nicho tanto quanto, ou até mais que os tradicionais produtos “arrasa-quarteirão”. Isso se tornou viável com o advento da internet já que a inexistência de limitação do espaço físico para exibição de produtos faz com que os mercados de nicho, sejam explorados da mesma forma que o mercado de massas. Na internet tudo isso muda. Uma livraria virtual possui prateleiras de tamanho teoricamente infinito, cuja limitação é a quantidade de títulos oferecidos e não o espaço físico. Ao invés de disponibilizar apenas aqueles “xis” mil títulos que são os que mais vendem, é possível ter em catálogo um número muito maior. No livro “A Cauda Longa”, o autor Chris Anderson mostra que uma loja física de uma grande livraria nos EUA possui em média 100 mil títulos diferentes disponíveis. Ao mesmo tempo a loja virtual Amazon.com possui em suas “prateleiras” cerca de 3,7 milhões de livros diferentes. Note que o fato da Amazon possuir o título na “prateleira” não significa necessariamente que esteja em estoque. No [TOP ANEXO] abaixo leia o PDF com o essencial da Teoria – Cauda Longa. [TOP ANEXO]: + Teoria Cauda Longa / PDF Resumo4 OPINIÕES SOBRE A TEORIA E SEU AUTOR:
Apresento estes detalhes com resumos das mensagens do Livro, feitas por grandes líderes empresariais de nosso tempo: 1)… “As idéias de Anderson em A Cauda Longa, exercem profunda influência sobre o pensamento estratégico do Google. Leia este livro brilhante e oportuno, se você quiser vislumbrar o futuro dos negócios.” – Eric Schmidt, ex-CEO Google; 2)… “A tecnologia e a internet estão transformando o mundo num lugar menor e mais conectado. A Cauda Longa é o primeiro livro que explica com exatidão como a capacidade de alcançar mercados de nicho cria grandes oportunidades”. – Terry Semet, CEO Yahoo; 3) … “A Cauda Longa é um livro para a cabeça, provocante e criativo. Deve ficar entre O ponto de Desequilíbrio e Freakonomics. O lado oculto e inesperado de tudo o que nos afeta, oferecendo grandes idéias sobre a nova onda de transformações e oportunidades produzidas pela internet”. – Reed Hastings, CEO Netflix; 4) … “A Cauda Longa da internet está impulsionando a maior transformação da mídia, desde a comercialização da televisão, 50 anos atrás. Chris realizou uma tarefa de mestre ao explicar a Cauda Longa e por que ela é um fenômeno tão importante. Qualquer pessoa que se interesse pelos veículos de comunicação – na verdade, quem quer que se preocupe com nossa sociedade e com seus rumos – deve ler este livro”. – Rob Glaser, CEO RealNetworks.
- Tagged: A Cauda Longa, Campus / Elsevier, Chris Anderson, e-business, e-commerce, Elsevier, era do Conhecimento, Eric Schmidt, Estratégias de Valor, Freakonomics, gestão estratégica, Google, Reed Hastings, Rob Glaser, Techbits, The Long Tail, Yahoo, Youtube
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários