17
maio
maio
Há uma evidente simbiose entre a natureza, o homem e a saúde. E, certamente, há um incômodo de laboratórios e médicos com a frase de Voltaire que na sua íntegra diz: “A arte da medicina consiste em distrair o paciente enquanto a natureza cuida da doença”.
São muitos os casos de cura espontânea e de superação humana sobre diagnósticos fatais. Ainda lembro do recente e bom filme: “A Teoria de Tudo” onde, há 50 anos atrás, o médico disse ao cientista Stephen Hawking que ele teria apenas mais 2 anos de vida – está vivo até hoje !
Enfim, há muitas variáveis nas equações da saúde e da doença. A primeira delas é, sem dúvida, a vontade do paciente, sua determinação de curar-se, sua motivação para a vida. Num segundo nível há a questão da nutrição, que tem a ver do como nos alimentamos e o que comemos; um terceiro nível tem a ver com nossos hábitos e estilo de vida; e em quarto lugar há às predisposições genéticas da pessoa e sua família.
Saúde, natureza, alimentação e estilo de vida:
Saúde tem tudo a ver com o modo que nos alimentamos e com o que comemos. É do que trata o livro: Lugar de Médico é na Cozinha, escrito pelo Dr. Alberto Peribanez Gonzalez médico-cirurgião formado pela UNB. Especialista em Nutracêutica, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica da Universidade Ludwig Maximilian de Munique / Alemanha, mostra que a chave para a saúde pode estar bem à mão, nos alimentos da horta e do pomar, dentro da sua própria cozinha. Com base em extensa pesquisa científica, o autor lança a alternativa da alimentação viva, empregada já por povos sadios da antiguidade, propondo a transformação de hábitos nocivos arraigados em atitudes conscientes de saúde.
- Tagged: alimentação, Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, estilo de vida, Natureza, Saúde, Stephen Hawking, Voltaire
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários