14
out
out
Viver os sonhos creio ser um desejo universal à todas pessoas saudáveis e de bem. A vida é uma construção trabalhosa, que exige muita disciplina, muito estudo, bons sonhos, visão e ação. Estas três últimas palavras / expressões são, em nosso meu entender, as ferramentas que garantem o “viver os sonhos” e ter sucesso na vida. Como disse o consultor e escritor Joel Barker: “Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo.“
Assim recomendamos aos jovens que substituam a TV (novelas e reality shows ), a vida virtual na internet, o convívio com falsos amigos e as baladas movidas à álcool e outras drogas; por viver uma vida natural e de acordo com suas aspirações, sonhos e metas. Dois gênios em épocas diferentes deram grandes dicas: 1) “Realize seu próprio sonho, você mesmo vai ter que fazer isto. Eu não posso acordar você. Você mesmo vai ter que se acordar” (John Lennon); 2) “Se quer viver uma vida feliz, agarre-se a uma meta, não à pessoas nem à coisas” (Albert Einstein)
VIVER OS SONHOS – CARL JUNG:
Segundo as idéias e teorias do suíço Carl Jung (1875-1961), sonhos chegam até nós na forma de pensamentos e imagens simbólicas. Aquilo a que chamamos símbolo é um termo, um nome ou mesmo uma imagem que nos pode ser familiar na vida diária, embora possa possuir conotações especiais para além de um significado evidente e convencional. Implica algo de vago, oculto ou desconhecido para nós. No vivenciar de um sonho, palavras ou imagens adquirem um aspecto mais amplo, que nunca é definido de uma única forma ou explicado totalmente. Quando a mente explora um símbolo, é conduzida em direção a idéias que estão fora do alcance da nossa razão. Foi pela via do sonho que se deu o grande encontro e desencontro entre Jung e Freud. A “Teoria e a importância dos Sonhos” encontrou eco nas pesquisas de Jung e o fascinava. As idéias de Carl Jung sobre os sonhos ainda prosperam em nosso meio. Aplicações populares de suas pesquisas incluem o Teste de Tipos Psicológicos de Myers-Briggs – MBTI, o polígrafo (detector de mentiras) e os 12 passos dos programas de recuperação de alcoólicos e usuários de drogas.VIVER OS SONHOS – OUTRAS DICAS:
Recomendamos o aprofundamento no tema “Viver os Sonhos” que é amplo e encantador. Há até uma frase muito famosa de William Shakespeare, que diz: “Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.” Em nossas pesquisas para elaborar este Post, entre vários textos/conceitos/ idéias, tivemos o prazer de encontrar no Facebook uma página e um Blog associados à nossa palavra-chave “viver os sonhos” – ambos interessantes e recheados por bons conteúdos em textos, imagens e pensamentos. E terminamos o presente Post utilizando 2 frases que acreditamos resumem a importância do “Viver os Sonhos” – a primeira é de Confúcio: Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível – a segunda é atribuída a Steve Jobs: Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.TOP ANEXO:
+ O que você quer ser quando crescer ?- Tagged: Albert Einstein, Carl Gustav Jung, Confúcio, Freud, Joel Barker, John Lennon, Myers-Briggs - MBTI, Steve Jobs, viver os sonhos
- 0
Warning: A non-numeric value encountered in /home/u190732815/domains/escolatrabalhoevida.com.br/public_html/wp-content/themes/AegaeusWP/includes/theme-likes.php on line 72
0
Não há comentários